Região Sul tem final de semana de sol

23/08/2019 às 20:46
por Redação

Oferecimento
A temperatura está em elevação e a próxima semana vai começar com chuva no RS.

A Região Sul do Brasil vai ter predomínio de sol neste final de semana, por causa da influência de uma massa de ar seco. No domingo, áreas de instabilidade vão trazer chuva para a fronteira com o Uruguai e na segunda-feira avançam mais sobre o Rio Grande do Sul. A temperatura está em elevação na Região.

 

Sábado úmido no leste do Paraná

Neste sábado, 23 de agosto, o litoral do Paraná fica nublado e tem risco de garoa. Para a região de Curitiba,  para o Vale do Itajaí e para a região de Florianópolis , a previsão é de um dia com período de sol entre muitas nuvens.

Nas demais áreas da Região, incluindo Porto Alegre, o sábado será com muito sol, mas pode ocorrer névoa e nevoeiro no início da manhã.

 

Apesar do frio à noite e no começo da manhã, a temperatura está em elevação na Região e a temperatura à tarde vai ficar agradável nos próximos dias. 

 

Domingo de sol

Toda a Região Sul terá um domingo de sol. Áreas do norte e leste do Paraná  e leste de Santa Catarina vão amanhecer com névoa e nevoeiro, que vai se dissipar pela manhã.

Com a aproximação de novas áreas de instabilidade, apenas a região de fronteira com o Uruguai terá condições para chuva com raios entre a tarde e à noite.

 

 

Foto de Dalva Molon, Porto Alegre (RS)

 

Segunda com mais chuva 

As áreas de instabilidade vão avançar sobre a Região Sul a partir da segunda-feira, 23 de agosto. O sul do Rio Grande do Sul vai amanhecer com temporal, mas a chuva vai diminuir ao longo do dia. 

 

Para a região de Porto Alegre, Santa Maria e São Luiz Gonzaga a previsão é de muitas nuvens com alguns períodos de sol, mas com chuva a qualquer hora. A segunda-feira vai ser de sol entre muitas nuvens no norte do Rio Grande do Sul e no extremo oeste de Santa Catarina.

O sol ainda vai predominar nas demais áreas da Região Sul, mas o litoral de Santa Catarina poderá ter chuva fraca e passageira pela manhã.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

17°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%