Previsão de chuva para Salvador e Aracaju nesta quinta

29/08/2019 às 07:37
por Redação

Oferecimento
Uma grande massa de ar seco vai continuar predominando sobre o Nordeste nos próximos dias.

 A infiltração de umidade marítima sobre o leste do Nordeste vai trazer condições para chuva sobre toda a costa da Região. Nas outras áreas do Nordeste uma massa de ar seco continua influenciando o tempo e inibindo as condições de chuva. A umidade relativa do ar vai ficar muito baixa no interior, nas horas mais quentes do dia.

 

Nesta quinta-feira, 29 de agosto, o litoral norte e sul da Bahia, incluindo Salvador, e a região de Aracaju vão ter um dia com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora, o sol só deve aparecer em alguns momentos. 

 

Para as demais áreas do litoral sul da Bahia e a Região de Paulo Afonso, a previsão é de sol com chuva passageira. A mesma previsão vale para as demais cidades de Sergipe, para Alagoas, o leste de Pernambuco e da Paraíba, incluindo as capitais destes estados.

 

O litoral oeste do Maranhão vai ter chuva entre a tarde e a noite, mas para as demais áreas do Nordeste, incluindo Teresina, Natal, São Luís e Fortaleza, há previsão de um dia ensolarado e seco. 

 

Baixa umidade do ar

Nas horas mais quentes do dia, a umidade do ar vai ficar entre 20% e 30% no interior da Região Nordeste e chegar a níveis abaixo dos 20% no sul do Maranhão e do Piauí. O ideal para não prejudicar a saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é que a umidade no ar não chegue a níveis inferiores a 60%.

 

Foto de Gustavo Carvalho, Salvador(BA)

 

Tendência para os próximos dias

A chuva vai diminuir na costa leste nos próximos dias, com previsão apenas de chuva fraca e passageira do litoral da Bahia ao litoral de Pernambuco. Nas demais áreas do Nordeste o ar seco vai ganhar força até o final da semana e os índices de umidade relativa do ar vão ficar baixos por várias cidades.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

31°
max

15mm / 80%

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%