Semana começa instável em áreas do Sudeste

01/09/2019 às 17:11
por Joao Basso

Oferecimento
Áreas de instabilidade devem afetar São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Áreas de instabilidade provocadas pela passagem de uma frente fria ainda devem causar mudança no tempo neste começo de semana na Região Sudeste do país. Com o deslocamento do sistema no oceano, os ventos sopram contra a costa sudeste e assim a umidade aumenta bastante nas áreas do Rio De Janeiro, sul de Minas Gerais e as faixas norte e leste do estado de São Paulo.

 

Muitas nuvens cobrem toda a faixa entre o sul do estado de São Paulo até a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Nestas áreas, ocorre chuva fraca a moderada em vários períodos do dia, também nas capitais Rio de Janeiro e São Paulo. Há risco de formação de descargas atmosféricas, mas ainda assim o volume de chuva acumulada ao fim do dia não deve ser elevado. A temperatura fica amena, devido à grande quantidade de nebulosidade e à predominância dos ventos de sudeste ao longo do dia.

 

No norte do estado de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Minas Gerais e as áreas da Zona da Mata mineira e fluminense e na Região Serrana do Rio de Janeiro, o sol aparece no começo do dia. Ainda assim, podem ocorrer pancadas já na manhã, no Triângulo Mineiro e norte paulista, mas a partir da tarde nas outras áreas. A temperatura sobe mais, mesmo com a chuva e a sensação ainda deve ser de calor.

 

Em outras áreas da Região Sudeste, o sol aparece desde cedo e não há previsão de chuva. Isto inclui a cidade de Belo Horizonte - MG e também Vitória - ES. Vale ressaltar que a umidade do ar fica baixa no centro e norte mineiro e no interior capixaba. Além disso, há previsão de ventos moderados a fortes, variando entre 40 e 60 km/h em todo território capixaba.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

30°
max

25mm / 80%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

34°
max

5mm / 90%