Frente fria influencia o litoral da Bahia

06/09/2019 às 13:01
por Angela Ruiz

Atualizado 06/09/2019 às 21:30

Oferecimento
Tempo segue instável no fim de semana

Uma frente fria avança do Espírito Santo em direção ao sul da Bahia. A expectativa é de aumento da nebulosidade e da chuva ao longo do fim de semana.

 

Neste sábado, os ventos soprando constantes em direção ao continente e a presença da frente fria vão favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade sobre o litoral sul da Bahia. A previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhada de raios e rajadas de vento. Na região de Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro a chuva pode ser volumosa. 

 

Em Salvador, o sol aparece forte e ocorrem rápidas pancadas de chuva. Pelo interior do estado, o sol aparece e o vento sopra quente, mas não chove.    

 

Foto: Danilo Matos - Itapetininga - BA

 

No domingo (08), a persistência de áreas de instabilidade associadas a recém passagem de uma frente fria a frente fria e do fluxo de ar úmido marítimo auxiliam na formação de nuvens carregadas sobre a região de Salvador e Ilhéus. O tempo fica fechado com chuva grossa e persistente em alguns momentos no decorrer do dia.  

 

No extremo sul do litoral, divisa com o Espírito Santo, o sol aparece e não chove. Nas demais áreas do litoral o tempo segue instável com previsão de chuva a qualquer hora. Em Vitória da Conquista, o sol aparece e chove rápido. No oeste e norte do estado o sol aparece e não há expectativa de chuva.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, na segunda-feira (09), o ar seco predomina no oeste e norte estado e não chove. No litoral, o tempo continua instável. Não é um tempo completamente fechado, mas há previsão de chuva a qualquer hora, inclusive na capital baiana. Em Vitória da Conquista, o sol aparece e chove rápido. 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

30°
max

10mm / 60%

Salvador - BA

24°
min

29°
max

40mm / 90%