Fim de semana quente no Centro-Oeste

13/09/2019 às 17:55
por Redação

Oferecimento
Umidade relativa do ar fica muito baixa. Veja onde há chance de chuva

Neste final de semana, uma massa de ar seco vai predominar sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste.

 

No sábado, o sol aparece em todos os estados, inclusive no Distrito Federal. No norte e noroeste de Mato Grosso, na região de Ponta Porã e em Campo Grande, há condições para pancadas de chuva fraca e isolada a partir da tarde. Nas demais áreas da Região, incluindo Cuiabá, Brasília e Goiânia, o predomínio é de sol forte e ar muito seco.

 

Baixa umidade do ar

A atuação da massa de ar seco sobre o interior do país tem provocado acentuada queda da umidade relativa do ar. Neste sábado, umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%, em áreas do norte e noroeste de Mato Grosso do Sul, centro-sul e leste de Mato Grosso. Com o sol forte a falta de chuva, nas horas mais quentes do dia, todo o estado de Goiás e o Distrito Federal podem observar níveis de umidade entre 12% e 20%.

 

Neste caso, é recomendável evitar exercícios físicos entre 10h e 17h, ingerir muito liquido e evitar locais fechados e com grande aglomeração.  

 

O domingo segue com muito sol e calor na Região Centro-Oeste. Apenas em áreas do norte e oeste do Mato Grosso é que há chance de pancadas de chuva isoladas á partir da tarde é maior. Nas demais áreas, não chove. 

 

Foto: Jhonatan - Alta Floresta -MT

 

Tendência 

O sol e o ar seco vão seguir predominando no Centro-Oeste no começo da próxima semana. Na segunda-feira, o fluxo de umidade que desce da região Amazônica, favorece as pancadas de chuva isoladas á partir da tarde no centro-oeste e norte de Mato Grosso e no oeste do Mato Grosso do Sul.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

34°
max

15mm / 80%

Ponta Porã - MS

20°
min

30°
max

15mm / 71%

FASES DA LUA

  • Minguante
    21/10
  • Nova
    28/10
  • Crescente
    05/10
  • Cheia
    13/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06