Umidade continua baixa em SP nesta quarta-feira

18/09/2019 às 06:46
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Situação é de emergência em áreas do norte paulista

Os níveis de umidade relativa do ar vão permanecer baixos em todo o estado de São Paulo nesta quarta-feira (18) devido à atuação de uma massa de ar seco e quente na Região Sudeste. Em grande parte do estado, com exceção do litoral, os níveis podem ficar abaixo dos 20%. A situação mais crítica deve ser observada em áreas próximas à Votuporanga e São José do Rio Preto, onde a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 12%, o que caracteriza situação de emergência.

 

Confira no quadro abaixo os cuidados que devem ser tomados em locais com baixos níveis de umidade

 

Cuidados com a baixa umidade do ar

 

Nesta quarta-feira, o sol vai aparecer forte desde cedo em todas as áreas do estado de São Paulo. No litoral paulista, o deslocamento de uma frente fria por alto mar vai aumentar a nebulosidade e o calorão diminui. Em Santos, a temperatura máxima não deve passar dos 26ºC. Por outro lado, várias áreas do interior do estado vão continuar registrando altas temperaturas à tarde. Em Ribeirão Preto, por exemplo, a máxima chega aos 39ºC. Na capital paulista, a tarde desta quarta-feira deve ter temperatura de 35ºC.  

 

As regiões entre o sul, centro e oeste do estado até terão um pouco de chuva hoje, mas de forma bem isolada e só no fim do dia, por isso, dá tempo de esquentar bastante ainda e o ar permanece seco na maior parte do dia entre o Vale do Ribeira, Bauru e Presidente Prudente.

 

Quando volta a chover?

As condições para chuva aumentam no estado de São Paulo no fim da semana com a chegada de uma frente fria, que terá força para mudar o tempo.

 

Na tarde da quinta-feira (19), pancadas de chuva já são esperadas para a divisa com o Paraná, e na sexta-feira (20) pode chover um pouco em todas as regiões paulistas.

 

As chances de chuva e queda da temperatura aumentam na próxima semana com a passagem de outra frente fria, com moderada a forte intensidade.

 

SP_São-Paulo-por-Marcelo-Pinheiro_12-7-19_poluição

Foto de Marcelo Pinheiro - São Paulo, SP

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

0mm / 0%