Fortes pancadas de chuva na Região Norte

24/09/2019 às 23:24
por Redação

Oferecimento
Condições para chuva aumentam sobre o Tocantins e a partir de quinta pode voltar a chover em Palmas

O calor intenso e a alta umidade aumentam as condições para chuva sobre a Região Norte do Brasil. Apenas áreas do Tocantins não tem previsão de chuva nesta quarta-feira, 25 de setembro. A partir da quinta-feira, a instabilidade ganha força também sobre este estado e volta a chover em Palmas.

 

Tempo instável em Roraima

A previsão para esta quarta-feira em Boa Vista e no norte do Amazonas, incluindo Roraima, é de um dia com muita nebulosidade e chuva, de moderada a forte intensidade, a qualquer hora do dia.

 

No sul e leste do Tocantins, incluindo Palmas, o dia vai ser de sol forte e ar seco. Para as demais áreas da Região, incluindo Rio Branco, Porto Velho, Macapá e Belém, há previsão de sol forte durante a manhã e de pancadas de chuva e raios entre a tarde e à noite. Estas pancadas podem ser moderadas a fortes.

 

No Acre, em Rondônia e no sul do Amazonas a chuva pode chegar a ter forte intensidade. Na região de Manaus as pancadas de chuva vão cair desde manhã.

 

 

 

Foto de Leandro Fernandes, Manaus (AM)

 

Confira a tendência para a primavera na Região Norte

 

Quinta com chuva em Palmas

Na quinta-feira, 26 de setembro, as pancadas de chuva entre a tarde e à noite vão avançar sobre mais áreas o Tocantins e atingir a região de Palmas. Apenas a divisa com a Bahia, com o Maranhão e o Piauí têm previsão de sol forte e ar seco. 

 

A chuva vai se intensificar sobre algumas áreas da Região Norte. Para o leste do Acre e para Rondônia a previsão é de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia, muita nebulosidade, mas com algumas aberturas de sol. No oeste do Pará as pancadas de chuva já vão começar logo pela manhã. 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

31°
max

20mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

31°
max

20mm / 83%