Cidade de São Paulo quente, seca e com o ar poluído

01/10/2019 às 17:48
por Angela Ruiz

Oferecimento
Pelo interior os níveis de umidade seguem baixos

O estado de São Paulo começou a semana com sol, poucas nuvens e temperatura em elevação. Todo o estado de São Paulo permanece sob domínio de uma massa de ar seco.

 

Nesta quarta-feira, o sol brilha forte e não chove no estado. O amanhecer é um pouco frio ainda pela capital paulista. Na zona sul da cidade, o dia amanhece com temperatura de 16°C,  mas já sobe rapidamente pela manhã e a tarde será quente e seca por todo estado. Máxima prevista de 33°C na cidade de São Paulo. 

 

Foto: William Molina - São Paulo - SP

 

Ar poluído e seco

 

Quem tem problemas respiratórios crônicos pode sentir maior desconforto. O ar parado e a falta de chuva nos últimos dias tem piorado a qualidade do ar em todo o estado. Na tarde desta terça-feira, várias estações da capital paulista registraram qualidade do ar moderada. As condições meteorológicas para quarta-feira continuam favoráveis ao aumento da concentração de poluentes, inclusive na Grande São Paulo.

 

A secura do ar também vai incomodar muita gente. Nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar pode baixar para valores entre 20% e 30% na capital e região metropolitana e abaixo de 20% no interior. 

 

Quando volta a chover?

 

Na quinta-feira, a umidade aumenta na maioria das áreas paulistas. Na capital, Grande São Paulo, região do ABC e no litoral voltam a ocorrer pancadas de chuva isoladas a tarde e a noite.  

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%