Semana segue com calor e pouca chuva em SP

15/10/2019 às 22:31
por Josélia Pegorim

Atualizado 15/10/2019 às 22:58

Oferecimento
Temperatura volta a subir nesta quarta-feira na região da Grande São Paulo. Litoral tem chuva no decorrer do dia.

A temperatura volta a subir nesta quarta-feira na região da Grande São Paulo. A semana segue quente no estado de São Paulo e tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mas em pequenas áreas. Não há expectativa de chuva generalizada por enquanto.

 

A passagem de uma frente fria por São Paulo conseguiu dar um ligeiro alívio ao calor, mas trouxe pouca chuva para o estado. Na capital, a temperatura máxima nesta terça-feira, 15, baixou para cerca de 25°C, depois de um fim de semana com calor entre 33°C e 35°C. 

 

Nesta quarta-feira, 16 de outubro, a Grande São Paulo amanhece nublada, mas o sol vai aparecendo e o ar esquenta no decorrer da manhã. A tarde já será um pouco abafada e a temperatura volta a passar dos 30°C a partir da quinta-feira, 17.

 

 Outubro está sendo quente e seco na cidade de São Paulo

 

Pancadas de chuva no interior

O interior de São Paulo continua muito quente nesta quarta-feira e a temperatura pode alcançar novamente marcas entre 36°C e 39°C no oeste e norte do estado

Na tarde desta terça-feira, 15, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 38,7°C em Votuporanga, 37,7°C em Jales e 37,1°C em Bebedouro.

Pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde ou à noite em poucos locais do centro-oeste e sul do estado, na Mantiqueira e no Vale do Paraíba.

 

Litoral SP

 Chove pelo litoral paulista nesta quarta-feira. Os ventos marítimos associados à recente passagem de uma frente fria ainda favorecem o acúmulo de umidade e a formação de muita nebulosidade e névoa por todo o litoral paulista. Há condições para chuva ao longo do dia, em geral com fraca intensidade. Ainda assim são esperadas  aberturas de sol no decorrer do dia e a temperatura fica agradável. O mar fica um pouco agitado.

 

Muita chuva na região de Iguape

A região de Iguape, no litoral sul de São Paulo, teve grande acumulado de chuva na terça-feira, 15 de outubro. O INMET registrou 102,2 mm em 12 horas, entre 8h e 20h de hoje.  A estação CEMADEN/Rua Major Rebello teve 83,9 mm em 12 horas, entre 9h40 e 21h40. Tecnicamente são volumes de chuva bastante elevados. A média de chuva normal para todo o mês de outubro é de 139,0 mm.

 

A Climatempo recebeu  informações de moderadores locais sobre bolsões de acúmulos de água em algumas ruas, mas sem problemas graves pelo menos até às 21 horas. A chuva deve continuar pela madrugada desta quarta-feira, 16, com até moderada intensidade. A chuva deve enfraquecer pela manhã de quarta, mas não para completamente.

 

 

Foto de Tatiane Cravo, Piracicaba (SP)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/11
  • Nova
    26/11
  • Crescente
    04/11
  • Cheia
    12/11

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06