Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chove forte na Região Norte do Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chove forte na Região Norte do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Nuvens carregadas na Região Norte em 16/10/2019

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Áreas de instabilidade voltam a se formar sobre a Região Norte do Brasil nesta quinta-feira, 17 de outubro. As nuvens carregadas crescem em todos os estados e há risco de mais temporais.

    Na tarde e noite da quarta-feira, 16, pancadas de chuva muito fortes ocorreram no Pará, no Tocantins e no Acre.

     

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou quase 53 mm na capital do Acre,  Rio Branco, em apenas 2 horas de chuva. Em Conceição do Araguaia, no Pará, foram 40,6 mm em 1 hora de chuva. Em Palmas,  capital do Tocantins, choveu cerca de 30 mm em 2 horas e em Belém, capital do Pará, choveu aproximadamente 36 mm em 6 horas.

     

    Risco de chuva forte nesta quinta

    As condições para pancadas de chuva são altas nesta quinta-feira, 17, para praticamente toda a Região Norte do Brasil. A maioria das pancadas deve ocorrer à tarde ou à noite e várias podem ser moderadas a fortes. Mas no Acre e na região entre Manaus (AM), Santarém (PA) e na faixa e divisa entre o Amazonas e o Pará, as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora.

     

     

    Nuvens carregadas na Região Norte em 16/10/2019

     

    Mais chuva até domingo

    As pancadas de chuva serão frequentes por quase toda a Região Norte na sexta-feira, 18, e também no próximo fim de semana. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite e várias destas pancadas podem ser moderadas a fortes. 

     

    Ar seco em parte do Tocantins

    O tempo seco predomina no sul do Tocantins e na divisa deste estado com a Bahia. A baixa umidade no ar vai dificultar o desenvolvimento de grandes nuvens nestas regiões. A chance de chover na sexta-feira nestas regiões também é baixa. 

    As condições para chuva diminuem mais no sábado sobre o Tocantins.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias