Risco de chuva forte no Centro-Oeste do BR

21/10/2019 às 03:59
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Condições para chuva aumentam em Goiânia e em Brasília.

A circulação de ventos sobre o Brasil está intensificando as áreas de instabilidade na Região Centro-Oeste do país.  as condições para chuva aumentaram por toda a região e deve voltar a chover também na região de Brasília nos próximos dias. 

 

 

Risco de chuva forte em GO, MS e MT

O tempo fica mais instável nesta segunda-feira nos estados de Mato Grosso Mato Grosso do Sul e também sobre Goiás. Nuvens carregadas já provocaram chuva moderada a forte durante noite de ontem e na madrugada hoje em locais de Mato Grosso do Sul e do sul de Goiás.  O Instituto Nacional de meteorologia registrou 35 mm em Mineiros (GO) em apenas 1 hora. Em Bataguassu chove quase 25 mm em 6 horas de chuva.

 

Nesta segunda-feira, toda região Centro-Oeste tem condições para pancadas de chuva, mas há risco de chuva forte principalmente para o oeste e sul de Mato Grosso, no norte e leste de Mato Grosso do Sul e também no sul de Goiás.

 

 

Foto de Luis Fernando, Bataguassu (MS)

 

 

Chuva em Goiânia e em Brasília

As áreas de instabilidade se espalham mais sobre o Centro-Oeste levando ar úmido para a região de Brasília e de Goiânia. A nebulosidade aumenta nas duas capitais e tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Tendência para a semana

A partir desta terça-feira, 22, o tempo volta a secar em Mato Grosso do Sul. Mas para Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, a previsão é de mais pancadas de chuva até o fim da semana.

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

23°
min

33°
max

15mm / 67%

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 67%