Grande SP esfria e interior de SP esquenta nesta quarta

22/10/2019 às 17:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana deve terminar quente. Saiba quando volta a chover forte. Deficiência de chuva na cidade de São Paulo é muito grande em outubro.

A Grande São Paulo volta a esfriar nesta quarta-feira, 23, depois do calorzinho de quase 26°C na tarde desta terça-feira. Ventos marítimos voltam a predominar sobre o leste do estado de São Paulo trazendo muita umidade do mar. 

 

Uma camada de nuvens cinzas se espalha sobre o leste do estado deixando o céu nublado na Grande São Paulo, no litoral, na Serra do Mar e no Vale do Ribeira. Pode garoar de manhã e à noite. O sol pode aparecer um pouco à tarde, mas sempre junto de muitas nuvens.

A sensação de frio volta a ser sentida na cidade de São Paulo, como na segunda-feira passada, quando a temperatura máxima não passou dos 21°C.

 

 

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

Interior tem sol e calor

O ar seca um pouco mais pelo interior de São Paulo nesta quarta-feira, 23 de outubro, e as condições para chuva diminuem. 

O centro, oeste, o sul e norte do estado têm sol no decorrer dia, com algumas nuvens e calor à tarde. Só tem previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde para o norte do estado e na Mantiqueira. A chuva que ocorrer deve ser rápida e não há expectativa de temporal.

 

 

Semana termina quente

O ar vai esquentando em todo o estado de São Paulo nos próximos dias e a semana termina quente. Na quinta e sexta-feira, 25, o sol vai aparecer o dia todo e tem previsão de pancadas de chuva à tarde no norte e leste do estado.

O fim de semana será com sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de temporais no domingo, 27, incluindo a Grande São Paulo. 

 

Pouca chuva em outubro na capital

A deficiência de chuva em outubro na região da cidade de São Paulo é muito grande. Pela medição do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, o volume de chuva acumulado em outubro está 90% abaixo da média depois de 22 dias. O INMET registrou 12,2 mm em outubro, até 9 horas do dia 22, o que representa apenas 10% da média normal de chuva para outubro que é de aproximadamente 127 mm.

 

 O último evento de chuva forte foi na sexta-feira, dia 18, mas a chuva não caiu com força em toda a cidade. Choveu forte na zona leste, mas praticamente não choveu na zona norte da cidade, onde está o Mirante de Santana.

 

A próxima chance de chover de forma generalizada sobre a cidade de São Paulo, e com possibilidade de chuva forte, será entre os dias 27 e 31 de outubro, com a passagem de duas frentes frias pelo estado de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%