Temporais continuam no sul de MG

29/10/2019 às 08:59
por Redação

Oferecimento
Chuva persiste também no Triângulo Mineiro

Os temporais estão marcando presença em áreas do estado de Minas Gerais desde o último fim de semana. As nuvens carregadas formadas pelo calor e a alta umidade provocaram pancadas de chuva por várias cidades do centro-sul do estado. Além da chuva, raios, ventos fortes e até granizo também foram registrados.

 

No fim de semana o destaque foi a cidade de Uberlândia, que teve problemas com o alto volume de chuva. Choveu cerca de 31mm em apenas uma hora, na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET). O granizo também foi um problema na cidade.

 

Já na tarde de ontem(28), o granizo trouxe transtornos para a população da cidade de Varginha. Árvores caíram e ruas ficaram alagadas. 

 

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden),  nas últimas 72h, ou seja, desde o domingo, a cidade que mais teve chuva foi Morro do Pilar, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acumulado chegou aos 133,2mm. Em Santo Antônio do Itambé também choveu bastante, em torno dos 82,2mm. Itabira alcançou os 74mm e várias outras cidades se aproximaram dos 50mm.

 

MG_Araxá--Michel-2-11-16

Foto por Michel, Araxá/MG

 

Alerta

A chuva ainda vai persistir nos próximos dias no centro-sul do estado, incluindo o Triângulo Mineiro e a chuva deve acumular grandes volumes entre a hoje(29) e quarta-feira. A população deve se manter atenta nos próximos dias, pois como o solo já está bem úmido, há risco de novos problemas na região.

 

O sol ainda aparece no estado e ajuda a esquentar. É justamente esse forte aquecimento que vai ajudar na formação de nuvens carregadas entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte e volumosa nas cidades do sul do estado, que fazem divisa com São Paulo e o Rio De Janeiro, e também no Triângulo Mineiro. Há risco de raios e rajadas de vento também. Na região da Serra da Mantiqueira, podem ocorrer rajadas de 50 a 70km/h.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%