Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Temporais continuam no sul de MG

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais continuam no sul de MG

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto por Michel, Araxá/MG

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Os temporais estão marcando presença em áreas do estado de Minas Gerais desde o último fim de semana. As nuvens carregadas formadas pelo calor e a alta umidade provocaram pancadas de chuva por várias cidades do centro-sul do estado. Além da chuva, raios, ventos fortes e até granizo também foram registrados.

     

    No fim de semana o destaque foi a cidade de Uberlândia, que teve problemas com o alto volume de chuva. Choveu cerca de 31mm em apenas uma hora, na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia(INMET). O granizo também foi um problema na cidade.

     

    Já na tarde de ontem(28), o granizo trouxe transtornos para a população da cidade de Varginha. Árvores caíram e ruas ficaram alagadas. 

     

    De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden),  nas últimas 72h, ou seja, desde o domingo, a cidade que mais teve chuva foi Morro do Pilar, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acumulado chegou aos 133,2mm. Em Santo Antônio do Itambé também choveu bastante, em torno dos 82,2mm. Itabira alcançou os 74mm e várias outras cidades se aproximaram dos 50mm.

     

    MG_Araxá--Michel-2-11-16

    Foto por Michel, Araxá/MG

     

    Alerta

    A chuva ainda vai persistir nos próximos dias no centro-sul do estado, incluindo o Triângulo Mineiro e a chuva deve acumular grandes volumes entre a hoje(29) e quarta-feira. A população deve se manter atenta nos próximos dias, pois como o solo já está bem úmido, há risco de novos problemas na região.

     

    O sol ainda aparece no estado e ajuda a esquentar. É justamente esse forte aquecimento que vai ajudar na formação de nuvens carregadas entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte e volumosa nas cidades do sul do estado, que fazem divisa com São Paulo e o Rio De Janeiro, e também no Triângulo Mineiro. Há risco de raios e rajadas de vento também. Na região da Serra da Mantiqueira, podem ocorrer rajadas de 50 a 70km/h.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias