Calor e pancadas de chuva no Centro-Oeste

01/11/2019 às 21:02
por Redação

Oferecimento
Há risco de chuva moderada a forte em toda a Região

O Centro-Oeste vai ter muito calor e umidade relativamente alta neste fim de semana. Nos últimos dias, diversas áreas do Mato Grosso do Sul ficaram entre as mais quentes do país, com temperaturas em torno dos 40°C, e Campo Grande bateu recorde de calor.

 

A previsão para praticamente todo a Região Centro-Oeste, tanto neste sábado, 2 de novembro, feriado de Finados, como no domingo, 3, é de sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. Em Mato Grosso do Sul as pancadas vão ser localizadas. 

As pancadas de chuva também podem ocorrer nas capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília.

 

Risco de temporais

O noroeste de Mato Grosso está em alerta, com risco de temporais. Tem risco de chuva isolada com moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento nas outras regiões de Mato Grosso e em Goiás.

 

 

Foto de João Paulo, Alta Floresta (MT)

 

Calor ainda é intenso em MS

Mesmo com uma ligeira queda da da temperatura, o Mato Grosso do Sul voltou a ficar entre as regiões mais quentes do país em 1 de novembro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura chegou aos 39,2°C em Três Lagoas e em Água Clara. Em Campo Grande, a máxima foi de 37,6°C.

 

Recorde de Calor em Campo Grande

Na madrugada do dia 31 de outubro o INMET registrou 26,2°C na capital de Mato Grosso do Sul. Foi a maior temperatura mínima do ano. O recorde anterior era de 25,5°C em 20 de setembro. 

 

O calor que fez na tarde do dia 31 de outubro chegou próximo de bater o recorde de maior temperatura máxima do ano na capital sul-mato-grossense, ficando em segundo lugar e em primeiro como a maior temperatura máxima da primavera de 2019. O INMET registrou 39,6°C de temperatura máxima, apenas 0,2°C abaixo da maior temperatura de 2019 que é de 39,8°C e ocorreu em 15 de setembro.

 

Pancadas de chuva pela Região na segunda

Em praticamente todo o Centro-Oeste a previsão para a segunda-feira, 4 de novembro, é de sol pela manhã e pancadas de chuva com raios entre a tarde e a noite. O pantanal é a única área da Região  com previsão de sol forte, sem chuva. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%