Espírito Santo registra 40°C

05/11/2019 às 17:42
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tarde de 5 de novembro foi a segunda mais quente do ano em Vitória. Confira a previsão para os próximos dias.

A terça-feira, 5 de novembro, foi um dia extremamente quente no estado do Espírito Santo. Algumas cidades registraram mais de 40°C e a capital, Vitória, teve a segunda tarde mais quente do ano até agora. 

 

Uma frente fria se aproxima nesta quarta-feira, mas não terá força para mudar o tempo o tempo no Espírito Santo nos próximos dias

 

Segunda tarde mais quente do ano em Vitória

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia  - registrou 37,6°C de temperatura em Vitória na tarde de 5 de novembro. Esta foi a segunda maior temperatura na capital capixaba este ano. Esta temperatura foi registrada às 13 horas e a sensação térmica foi de aproximadamente 45°C. O recorde atual de calor para 2019 é de 37,7°C, em 24 de fevereiro. 

 

 

Foto de José Oliveira, Vitória (ES)

 

Calor de 40°C no interior do ES

O calor foi excepcional em todo o Espírito Santo nesta terça-feira, 5 de novembro, e passou um pouco da marca dos 40°C em alguns locais. 

Confira as maiores temperaturas registradas pelo INMET no estado em 5/11/2019

 

Alegre: 40,9°C

Alfredo Chaves: 40,4°C

Marilândia: 40,3°C

Presidente Kennedy: 38,6°C

Ecoporanga: 38,3°C

 

O calor foi intenso também na região serrana capixaba, onde Santa Teresa registrou 32,1°C.

 

Previsão para quarta-feira

Esta quarta-feira, 6 de novembro, ainda será muito quente e com tempo seco na maioria das regiões do Espírito Santo, mesmo com a aproximação de uma frente fria. A sensação de calor e de abafamento ainda será grande.

 

Esta frente fria chega na divisa do Espírito Santo com o Rio De Janeiro e provoca aumento da nebulosidade no estado, mas só tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para o sul capixaba. Cidades como  Alegre e Alfredo Chaves que registraram mais de 40°C podem ter um pouco de chuva e a temperatura vai baixar. Porém, nas áreas ao norte do Espírito Santo o calor de 40°C poderá ser observado nesta quarta-feira, 6 de novembro.

 

Em Vitória, a nebulosidade aumenta com a proximidade da frente fria, mas não tem previsão de chuva. O calor diminui e não há mais expectativa de recorde de calor. 

 

Semana de pouca chuva

A frente fria que se aproxima do Espírito Santo nesta quarta-feira se afasta rapidamente para alto-mar e a semana segue com predomínio de sol e tempo seco.

Na quinta-feira, 7, a nebulosidade desta frente fria ainda fica espalhada sobre o estado, mas só tem previsão de pancadas de chuva para o sul capixaba.

 

Até o domingo, 11 de novembro, tem previsão de algumas pancadas de chuva apenas para o sul do Espírito Santo. Não deve chover em Vitória.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

22°
min

33°
max

2mm / 90%