Quarta mais quente e úmida em SP

12/11/2019 às 19:13
por Redação

Atualizado 12/11/2019 às 20:35

Oferecimento
Risco de chuva forte aumenta em SP até o fim da semana. Veja como fica o tempo no feriado.

O calor e a alta umidade vão influenciar o estado de São Paulo nesta quarta-feira. Áreas de instabilidade associadas a sistemas de baixa pressão atmosférica estimulam a formação de muitas nuvens carregadas que devem afetar todo o estado de São Paulo até sexta-feira provocando muita chuva.

 

Nesta quarta-feira, 13 de novembro, volta a esquentar no estado de São Paulo. O litoral paulista vai ter muitas nuvens, pouca chuva e poucas aberturas de sol.

Na Grande São Paulo, a quarta-feira amanhece nublada, mas o sol vai aparecendo até o meio da manhã e predomina no restante do dia. Faz calor e não chove.

Para as demais regiões do estado, a previsão é de sol forte pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. A região de Presidente Prudente está com risco de temporais. 

 

Quinta com muita chuva em todo o estado

Áreas de instabilidade vão avançar sobre São Paulo na quinta-feira, 14 de novembro, e tem risco de temporais em todo o estado . A previsão para o centro-oeste, sul e litoral sul do estado de São Paulo é de um dia chuvoso. Também vai chover a qualquer hora nas demais áreas do estado, mas ainda podem ocorrer algumas aberturas de sol entre muitas nuvens. 

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo (SP)

 

 

Previsão para o feriado

Na sexta-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, áreas de instabilidade ainda atuam sobre São Paulo. O feriado será com muitas nuvens, chuva a qualquer hora e com poucas aberturas de sol em praticamente todo o estado. O norte do estado terá chuva será forte e volumosa. Na capital paulista o pior da chuva deve ocorrer pela manhã. A tendência é de que a chuva diminua durante a noite na maior parte do estado.

 

Já no fim de semana, não chove mais na maioria das áreas do estado. No sábado, 16 de novembro, apenas o sul e o litoral paulista vão ter chuva fraca e rápida, mas o sol aparece no decorrer do dia. Nas demais áreas paulistas, o sol vai brilhar forte.

Já para o domingo, a previsão é de sol forte para todo o estado.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

29°
max

12mm / 90%

FASES DA LUA

  • Minguante
    19/12
  • Nova
    26/12
  • Crescente
    04/12
  • Cheia
    12/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    23/09
  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06