Tempo instável em SP agita os treinos do GP de Fórmula 1

12/11/2019 às 12:54
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica as condições do tempo em Interlagos até o dia da corrida

A movimentação em São Paulo para o Grande Prêmio de Fórmula 1 já começou com a chegada das equipes ao autódromo de Interlagos. Antes da corrida, muita coisa acontece para preparar o evento mais veloz do mundo. No autódromo os trabalhos de montagem e infraestrutura já começaram e algumas equipes já trabalham com a chegada dos carros de alta velocidade.

 

Os mecânicos por exemplo, precisam montar e alinhar os carros e as condições do tempo podem alterar vários planos. A alta tecnologia dos carros da F1 faz com que a sensibilidade às variações do tempo seja grande. Não basta saber se vai chover ou não nos treinos e na hora da corrida. A hora e a forma como a chuva vai acontecer, além da intensidade, podem ter grande peso nas decisões técnicas e na performance dos carros e dos pilotos.

 

 

Será que vai chover? Veja como fica o tempo até o dia da corrida

 

Nesta quarta-feira, a cidade de São Paulo amanhece nublada, mas o tempo vai abrir ainda pela manhã. Com a presença do sol a temperatura sobe mais em relação ao início da semana e à partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas a tarde e a noite com raios. 

 

Na quinta-feira (14), o dia é de alerta para temporais. Um sistema meteorológico chamado de "cavado",  uma área de baixa pressão e o fluxo de umidade que chega da Região Norte do país vão colaborar para formar muitas áreas de instabilidades sobre o estado de São Paulo. Pela manhã, o dia começa instável com temperatura baixa. A chuva aumenta de intensidade, principalmente a tarde e a noite e pode vir acompanhadas de fortes rajadas de vento de até 80km/h com potencial para alagamentos na cidade e na região de Interlagos.      

 

Na sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República e dia de treinos livres na pista de Interlagos, na zona sul da capital paulista, o dia começa frio e chuvoso pela cidade. A umidade fica alta, em torno de 90%. A instabilidade perde força e a tendência é que a chuva diminua no decorrer do dia. Mas, durante os treinos os pilotos podem encarar trechos com pista molhada durante todo o dia em Interlagos. 

 

Fim de semana

 

No sábado, quando acontecem os treinos classificatórios, o sol reaparece forte em São Paulo. Uma massa de ar seco ganha força no estado e afasta as nuvens carregadas. A temperatura sobe e a umidade do ar fica em torno de 60%. Durante os treinos oficiais para GP Brasil a pista fica seca. 

 

No domingo, dia do GP, a região de Interlagos amanhece com muito sol. A temperatura do domingo também será diferente em relação a quinta e sexta-feira. Com o predomínio do sol forte a partir do meio da manhã, já vai dar pra sentir bastante calor.  Será um dia quente. A largada está prevista para às 14 horas com muito sol e sem expectativa de chuva. 

 

Fique de olho nas informações do tempo em nosso canal de notícias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%