Chuva volta a cair forte sobre o RJ

13/11/2019 às 19:13
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Feriado com muita chuva no estado do Rio. Atenção para ventania e ressaca!

O estado do Rio De Janeiro volta a entrar em atenção para o risco de temporais nesta quinta-feira, 14. A chuva pode cair forte também durante a sexta-feira, 15 de novembro,  feriado da Proclamação da República, inclusive sobre a cidade do Rio de Janeiro que sofreu com alagamentos na segunda-feira passada.

 

Além da chuva volumosa, a ventania também é preocupação para os próximos dois dias. No fim de semana, o mar fica muito agitado a costa fluminense.

 

Quinta-feira com risco de chuva forte no RJ

Novas áreas de instabilidade se espalham sobre a Região Sudeste no decorrer da quinta-feira, 14 de novembro, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva em todo o estado. 

 

A região de Angra dos Reis e de Volta Redonda podem ter chuva já pela manhã nesta quinta-feira. Na região do Grande Rio, na Serra e na região dos Lagos, o sol aparece pela manhã, mas as primeiras pancadas de chuva podem ocorrer já no início da tarde e se prolongam até a noite. O Norte e  Noroeste Fluminense deve ter chuva do meio da tarde para a noite.

Esta quinta-feira, 14, é de alerta para chuva forte em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro. Não se pode descartar alguns alagamentos nos centros urbanos, inclusive na cidade do Rio.

 Há risco de raios, de vento forte, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h, inclusive na capital. 

 

Feriado com muita chuva no RJ

Durante o feriado de 15 de novembro, sexta-feira, o tempo fica muito instável em todo o estado do Rio de Janeiro. A preocupação com a chuva é ainda maior por causa da influência de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai passar o dia entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. A circulação de ventos desta área de baixa pressão vai levar muita umidade do mar para o estado do Rio reforçando as nuvens de chuva.

 

A chuva da sexta-feira, 15, é preocupante porque deve se prolongar por várias horas consecutivas, gerando grandes acumulados até o fim do dia. O risco de alagamentos e outros transtornos causados pela chuva é até maior durante o feriado da sexta-feira. 

Rajadas de vento fortes, entre 60 km/h e 80 km/h ainda devem poderão ocorrer na sexta-feira especialmente no litoral e na serra.

 

Acompanhe a chuva no RJ pelo radar meteorológico do Sumaré  do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

 

Foto de Andrea Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Fim de semana com mar agitado

No sábado, 16, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro e o risco de chuva diminui bastante. A maior chance de chuva é para o Norte/Noroeste Fluminense. Algumas aberturas de sol já devem ocorrer especialmente durante a tarde. Venta moderado, com rajadas de até 60 km/h.

Atenção com o mar muito agitado, com ondas de até 3 metros e risco de ressaca no litoral fluminense. A temperatura fica amena o dia todo.

 

O domingo, 17 de novembro, amanhece com muitas nuvens no estado do Rio de Janeiro, mas o sol vai firmando pela manhã.  O vento diminui e já não há mais alerta para fortes rajadas. A agitação no mar também diminui e não há expectativa de ressaca. 

O domingo deve amanhecer com temperatura amena, até com sensação de frio nas cidades serranas. A temperatura sobe durante o dia e faz até calor à tarde. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%