Mais chuva no Centro-Oeste nesta quinta

13/11/2019 às 23:51
por Redação

Oferecimento
Feriado com temporais em áreas de GO, MT e DF

Um grande sistema de baixa pressão atmosférica se organiza sobre o Sul do Brasil e o Paraguai vai aumentar a instabilidade em áreas do Centro-Oeste, nesta quinta feira, com alerta de temporais.

 

O centro-sul e o leste de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, vão ter um dia chuvoso nesta quinta-feira, 14 de novembro. Praticamente todas as outras áreas de Mato Grosso do Sul e o pantanal mato grossense devem ter predomínio de céu nublado, com poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora.  

 

Apenas o extremo nordeste de Goiás não tem chuva nesta quinta. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, incluindo Cuiabá, Goiânia e Brasília, o sol vai aparecer durante o dia e chove a partir da tarde.

Na região de Brasília as pancadas vão se concentrar em pequenas áreas e na região de Cuiabá, a chuva vai começar logo pela manhã, intercalada com períodos de sol.

 

Áreas em alerta e atenção

O estado de Mato Grosso do Sul, o sul e sudoeste de Mato Grosso e o sul de Goiás estão com alerta de temporais nesta quinta-feira. A região de Goiânia, as demais áreas do oeste de Goiás e do estado de mato Grosso estão com risco de chuva com moderada a forte intensidade localizada, raios e rajadas de vento. 

 

 

Foto de Luis Fernando, Bataguassu (MS)

 

Tendência para os próximos dias

As áreas de instabilidade vão se espalhar sobre a Região Centro-Oeste nesta sexta-feira, feriado da Proclamação da República. A chuva deve diminuir em Mato Grosso do Sul e aumentar nos demais estados e no Distrito Federal. No final de semana ainda vai chover no Centro-Oeste, mas a chuva será menos volumosa nas áreas do sul de Goiás e de Mato Grosso.

 

Na sexta, o sul e o oeste de Mato Grosso vão ter um dia com céu nublado, com chuva frequente e que pode ser forte. No norte de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e áreas do leste e noroeste mato grossense pode chover até forte intensidade e a qualquer hora.

No sul de Mato Grosso do sul deve fazer sol e não tem previsão de chuva. No centro-leste do estado, incluindo Campo Grande, deve chover na madrugada ou pela manhã, mas à tarde o tempo firma e o sol predomina. Para as demais áreas a previsão é de sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%

Campo Grande - MS

16°
min

27°
max

0mm / 0%