Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul

21/11/2019 às 18:19
por Redação

Oferecimento
Meteorologia alerta para o risco de temporal

Áreas de instabilidade de um sistema de baixa pressão estão crescendo no Paraguai e avançam para Sul associados a um anova frente fria ao largo da costa do Rio Grande do Sul. 

 

Nesta sexta-feira (22), as condições de chuva voltam a aumentar na Região. As nuvens carregadas crescem e se espalham nos três estados.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, será um dia de alerta para o risco de temporal no sul do Rio Grande do Sul. A chuva cai forte e volumosa.

 

Nas demais áreas gaúchas e no centro-sul de Santa Catarina muita atenção para o risco de pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Em Florianópolis, Vale do Itajaí e em todo o estado do Paraná, o dia será sol e calor com condições para formação de nuvens e pancadas de chuva à partir da tarde com raios. 

 

RS_ColoniaNova_DoloresKlassen_25022019

Foto: Dolores Klassen - Colonia Nova - RS

Fim de semana

 

No sábado, as áreas de instabilidade ainda deixam o tempo instável com muita nebulosidade períodos de sol e chuva a qualquer hora na região de serra gaúcha e catarinense, centro-leste de Santa Catarina, litoral do Paraná e em Curitiba.

 

Nas demais áreas de Santa Catarina e do Paraná, o calor e a umidade ajudam a formar nuvens que provocam pancadas de chuva isoladas com raios, principalmente à partir da tarde. No Rio Grande do Sul, já não há mais expectativa de chuva. O sol aparece em todo o estado com um pouco mais de nebulosidade no leste do estado. 

 

No domingo, os ventos úmidos que sopram do mar deixam o tempo chuvoso no litoral do Paraná. No vale do Itajaí e em Curitiba o dia será marcado por céu nublado com períodos de chuviscos no decorrer do dia. Em Florianópolis, região de Campos Novos, Ponta Grossa e Irati, o sol aparece entre nuvens, ms não chove.

 

O calor e a alta umidade favorecem o crescimento de nuvens e as pancadas de chuva à partir da tarde  com raios no oeste do Paraná, inclusive na região de Foz do Iguaçu. Nas demais áreas, do Paraná, Santa Catarina e em todo o Rio Grande do Sul, o sol aparece forte e não há expectativa de chuva.      

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

20mm / 90%

Curitiba - PR

19°
min

23°
max

15mm / 80%