Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporal aumenta em SP nesta sexta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paulo Altali Jr., Pacaembu (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Os paulistas vão sentir mais calor nesta sexta-feira. A temperatura passa um pouco dos 30°C à tarde na capital, em vários municípios da Grande São Paulo e pelo litoral.  O interior tem calor intenso, com temperaturas de até 37°C no oeste e norte do estado. A sensação de calor predomina o dia todo.

 

Mas o calorão e a aproximação de uma nova frente fria aumentam as condições para chuva em todo o estado. Por causa da passagem desta frente fria, a temperatura volta a baixar no fim de semana no leste do estado, onde estão a Grande São Paulo e o litoral.

 

Risco de temporal nesta sexta é maior

O sol aparece forte em todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira, 22 de novembro, mas o calor e a aproximação da nova frente fria que avança sobre o Sul do Brasil facilitam a formação de nuvens carregadas.

As pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e à noite em todas as regiões do estado de São Paulo e há risco de temporais, inclusive na capital e Grande São Paulo. Por causa do aumento do calor e a aproximação da frente fria, o risco de temporais é maior.

 

 

 

Foto de Paulo Altali Jr., Pacaembu (SP)

 

 

Fim de semana 

Tem previsão de chuva para este fim de semana em todas as regiões do estado de São Paulo. O vento fresco de origem polar faz o calor diminuir bastante no domingo.

 

No sábado, a passagem da nova frente fria pode provocar chuva já pela manhã no litoral, na Grande São Paulo, na região de Campinas, Sorocaba, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. As outras regiões do estado terão pancadas a partir da tarde, que podem ser moderadas a fortes.

 

No domingo, 24, o tempo fica muito úmido no leste de São Paulo. A Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira terão um dia nublado e pode garoar. A temperatura fica amena. O litoral fica nublado e com chuva fraca. 

A região Avaré, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Bauru e Presidente Prudente terão sol e algumas nuvens no domingo, mas não deve chover.

Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no norte do estado e na Mantiqueira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias