MS e GO tem chuva forte nesta terça-feira

02/12/2019 às 15:18
por Redação

Oferecimento
Alerta é para o risco de temporais isolados

Um sistema de baixa pressão no Paraguai ajuda a organizar e espalhar muitas áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste. A chuva vai aumentar nesta terça-feira, 03 de Dezembro, em parte do Mato Grosso, em todo o Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal.

 

Temporais

 

Campo Grande, Goiânia, Brasília e a região de Rondonópolis (MT), estão na rota para chuva forte e mais generalizada nesta terça-feira. Ao longo de todo o dia, de acordo com os meteorologistas, o alerta é para o risco de temporais isolados. Na hora da chuva, as rajadas de vento podem ser fortes e não se descarta queda de granizo. 

 

Nas demais áreas de Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá o sol aparece durante o dia e pancadas de chuva isoladas ocorrem a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento concentrada em pequenas áreas. 

 

Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande - MS

 

Tendência

 

Na quarta-feira, muitas áreas de instabilidade continuam ativas sobre Goiás, Mato Grosso do Sul e sul e leste de Mato Grosso, inclusive as capitais. Nestas áreas, há risco de chuva forte, mais abrangente e generalizada acompanhadas de ventania. 

 

Em Cuiabá, o predomínio é tempo quente e úmido que forma nuvens e provocam pancadas de chuva à partir da tarde com raios.    

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%