Centro-Oeste tem mais temporais nesta terça

09/12/2019 às 19:48
por Redação

Atualizado 09/12/2019 às 23:02

Oferecimento
Ar quente e úmido predomina. A previsão é de mais chuva para toda a Região nos próximos dias.

Fortes áreas de instabilidade predominam sobre o Centro-Oeste do Brasil no decorrer desta semana. As pancadas de chuva serão frequentes nos próximos dias e podem ser fortes em muitos locais. 

 

 

 Terça-feira com risco de temporais 

A previsão para  quase todo o Mato Grosso do Sul, para o extremo nordeste de Mato Grosso, norte de Goiás e para o Distrito Federal, incluindo as capitais Campo Grande e Brasília, é de período com sol durante o dia e pancadas de chuva à tarde e à noite, que podem ter de moderada a forte intensidade em pequenas áreas. Há risco de raios e de fortes rajadas de vento. Na região de Ponta Porã a chuva já deve começar pela manhã, mas intercalada com períodos de sol. 

 

Para a faixa norte de Mato Grosso do Sul e para demais áreas do Centro-Oeste, incluindo Goiânia e Cuiabá a previsão é de predomínio de céu nublado e com poucos períodos de sol nesta terça-feira, 10 de dezembro. A chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia e há risco de temporais.

 

 

Foto de Dermival Moreira, Cuiabá (MT)

 

Chuva volta a aumentar em MS na quarta

O ar úmido e quente continua influenciando o Centro-Oeste nos próximos dias e nuvens carregadas vão se formar facilmente. Por isso, toda a Região deve ter chuva frequente

 

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, a chuva volta a aumentar em Mato Grosso do Sul e a previsão para todo o estado e o sul de Goiás é de muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Já nos outros locais da Região o dia será com sol forte e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

36°
max

12mm / 80%

Ponta Porã - MS

24°
min

32°
max

10mm / 80%

FASES DA LUA

  • Minguante
    17/01
  • Nova
    24/01
  • Crescente
    03/01
  • Cheia
    10/01

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09