Condições de chuva aumentam no Rio de Janeiro

18/12/2019 às 15:57
por Redação

Oferecimento
Veja quais são as áreas fluminenses que podem ter temporais nesta quinta-feira

A frente fria se afastou para alto mar, mas as áreas de instabilidade deixadas pela passagem deste sistema associada ao ventos úmidos que sopram do mar e um sistema de baixa pressão ajudam a aumentar e espalhar nuvens carregadas sobre a maioria das áreas fluminenses.

 

Nesta quinta-feira, apesar da grande nebulosidade na cidade do Rio De Janeiro ocorrem algumas aberturas de sol, com muito mormaço. Ao longo do dia, ocorrem pancadas de chuva que por vezes podem ser fortes. Os ventos sopram moderados com possibilidade de descargas elétricas atmosféricas.  

 

Na região serrana e no oeste do estado, as áreas de instabilidade vão continuar formando muitas nuvens carregadas que provocam chuva e ventania. A Climatempo alerta para temporais. 

 

 

 

 

Na sexta-feira, a instabilidade diminui, ocorrem mais aberturas de sol e a temperatura tende a subir mais nos próximos dias. Com o calor e a disponibilidade de umidade as nuvens crescem e ajudam a provocar pancadas de chuva isoladas a tarde e a noite acompanhadas de raios. 

 

Verão

 

O verão 2019/2020 começa oficialmente no dia 22 de dezembro de 2019, à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020. O verão é época de férias em muitos setores da sociedade. Para o turismo, no entanto, e também para os meteorologistas, verão significa mais trabalho.

Será que vai dar praia nesta estação? Clique aqui e saiba mais. 

 

Leia também: Chuva volta com força no Brasil neste Verão 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

20mm / 67%