Sudeste do BR tem mais chuva nesta sexta-feira

19/12/2019 às 19:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Há risco de chuva forte em SP, RJ e MG, incluindo as capitais. Confira a tendência do tempo para o Natal.

A região Sudeste do Brasil tem grande disponibilidade de ar quente úmido e, após a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro, áreas de instabilidade continuam se informar sobre a região.

Nesta sexta-feira, 20 de dezembro, quase todas as áreas da Região Sudeste do Brasil estão sujeitas a pancadas de chuva com raios especialmente à tarde à noite.
 
 
No Espírito Santo, de forma geral, incluindo a região de Vitória, a chuva ocorre de forma fraca moderada e a chance de raios é baixa. As pancadas de chuva no sul do capixaba ainda podem ser moderadas a fortes a partir da tarde.
O litoral de São Paulo tem um dia com muitas nuvens e chuva fraca a moderada no decorrer do dia.
 
A Grande São Paulo, o vale do Paraíba, o estado do Rio de Janeiro e a Zona da Mata mineira podem amanhecer esta sexta-feira com céu nublado, com muita névoa, mas o sol vai aparecendo ainda pela manhã. As pancadas de chuva com raios voltam acontecer à tarde e à noite. Há risco de chuva forte nesta sexta-feira em áreas da grande São Paulo e também do Grande Rio.
 
Esta sexta-feira ainda é dia atenção para fortes pancadas de chuva a partir da tarde na região da grande Belo Horizonte.
A região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais poderá ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia, já pela manhã, e que podem ser fortes.
 
O tempo fica seco e muito quente apenas no norte e leste de Minas Gerais. A região de Januária e todo o vale do Jequitinhonha continua com sol forte e temperaturas em torno dos 39°C.
 
 

Foto de Rafael Michelin - Bauru, SP

 
 

Fim de semana

Durante o fim-de-semana, o norte e o leste de Minas Gerais continuam com sol forte e tempo seco. No Espírito Santo, o tempo seca o sol volta a forte no sábado , quando pode chover rapidamente no extremo norte do estado. Não há previsão de chuva para domingo.
O centro-sul do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a região da cidade do Rio de Janeiro, todo o centro-oeste sul de Minas, incluindo a grande Belo Horizonte e também todo estado de São Paulo, incluindo a região da grande São Paulo, passam este fim de semana em atenção porque as pancadas de chuva podem ser fortes à tarde e à noite, tanto no sábado quanto no domingo. Durante o domingo, uma nova frente fria se aproxima de São Paulo.
 

Atenção para a chuva no Natal

A Região Sudeste do Brasil vai ficar em atenção durante Natal por causa de chuva forte. A passagem de uma nova frente fria aumenta ainda mais as áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste e a chuva se espalha até mesmo para o  Espírito Santo e para o Norte de Minas Gerais.
A situação mais preocupante é em relação à chuva volumosa esperada para o litoral do Estado de São Paulo e também sobre o estado do Rio de Janeiro. Mas há condições para chuva de forte intensidade e volumosa em áreas do interior do estado de São Paulo e também sobre o centro-oeste e Sul de Minas. As piores situações são esperadas para segunda e terça-feira.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%