Mais chuva para o Rio de Janeiro

23/12/2019 às 18:39
por Redação

Oferecimento
Muitas áreas de instabilidade ainda podem provocar altos volumes de chuva pelo estado. A situação é de alerta

As áreas de instabilidade continuam ativas sobre o Rio De Janeiro. Nesta terça-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, ainda chove em todo o estado. O maior risco de chuva forte é durante o período da madrugada e nas primeiras horas da manhã. A tarde o tempo segue bastante úmido com chuva de fraca a moderada. O tempo segue úmido e instável. Por causa do excesso de nuvens e da chuva, a temperatura não sobe. 

 

 

RJ_Rio-de-Janeiro-por-Alberto-Santos-Real---3-3-19-temporal

Foto: Alberto Santos Real - Rio de Janeiro - RJ

 

Previsão para o Dia de Natal 

 

Na quarta-feira, dia de Natal, a instabilidade diminui e o sol reaparece no estado do Rio de Janeiro. Porém, mesmo com os períodos de sol e por causa da umidade presente na atmosfera há condições para pancadas de chuva isoladas com raios. 

 

Volumes de chuva

 

Nuvens muito carregadas associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica e a uma frente fria no oceano estão espalhadas pelo Grande Rio neste fim de tarde e início de noite de segunda-feira (23). Por volta das 18h30 chovia forte com registro de muitos raios e trovoadas na cidade do Rio de Janeiro. No aeroporto Santo Dumont, neste horário, a visibilidade estava limitada a 1000 metros e os termômetros indicavam 22 graus. 

 

De acordo com o CEMADEN- Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, na cidade do Rio de Janeiro já há registro de acumulado superior a 30 milímetros. Na estação Higienópolis, entre 10h e 16h, o volume registrado foi de 37,2 milímetros. Na estação CIEP Samuel Wainer, o acumulado de chuva neste período foi de 33,2 milímetros e na estação Vigário Geral, 29,6 mm.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, pode voltar a chover forte e de forma volumosa no Rio de Janeiro até o fim do dia. Na hora da chuva as rajadas de vento sopram moderadas a fortes  com potencial para formação de alagamentos. A chuva pode trazer transtornos no Grande Rio, nas serras e no sul fluminense. A temperatura fica amena.

 

Leia também: Previsão para o Natal na Região Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%