SP fecha 2019 com sol e calor

26/12/2019 às 18:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira como fica o tempo no estado de São Paulo nos últimos dias de 2019 e a tendência para a virada para 2020.

Os paulistas vão fechar 2019 sentindo bastante calor e com várias horas com sol forte. Até o dia 31 de dezembro, não tem previsão de frente fria próxima de São Paulo, mas não dá para descartar a chance de pancadas de chuva por causa do calorão.

 

Confira como fica o tempo no estado de São Paulo nos últimos dias de 2019 e a tendência para a virada para 2020.



Pouca chuva em SP nesta sexta

Todo o estado de São Paulo tem uma sexta-feira com sol forte desde cedo. Quem está na praia vai aproveitar outro dia quente e com muito sol. A Grande São Paulo também tem  sol forte o dia todo. 

 

Por causa do calorão, algumas nuvens crescem no decorrer do dia e podem provocar pancadas de chuva em vários locais do estado. Para esta sexta-feira, 27 de dezembro, a previsão é de pancadas de chuva à tarde e em parte da noite na região da Grande São Paulo, de Campinas, São Carlos, no Litoral Norte, no Vale do Paraíba, na Mantiqueira e em vários locais da faixa norte e nordeste do estado.

Estas pancadas podem ser moderadas a fortes, mas em pequenas áreas e com curta duração. Pode chover em alguns pontos da capital e da Grande São Paulo.

A temperatura supera os 30°C na capital e na maioria das regiões paulistas.

 

Fim de semana

O último fim de semana de 2019 terá sol e calor em todo o São Paulo e não há grandes mudanças em relação à sexta-feira. 

O litoral paulista terá dois dias com muito sol e não tem previsão de chuva. Fique atento com a renovação do protetor solar porque deve faltar nuvem para fazer sombra.

 

No sábado, 27, e no domingo, 28 de dezembro, todas regiões do interior paulista e a Grande São Paulo terão sol desde cedo e calorão durante a tarde, com temperaturas próximas a acima dos 30°C. Só não tem calor de 30°C na serra da Mantiqueira.

 

Para o sábado, tem previsão de algumas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, na Serra da Mantiqueira e no centro-norte do estado. Mas a chuva não deve causar transtorno e será rápida. 

 

O oeste e o sul do estado, onde estão Presidente Prudente, Ourinhos, Avaré, o Vale do Ribeira e até a região de Sorocaba passam o dia com muito sol e algumas nuvens, mas sem previsão de chuva.

No domingo, 28, estas mesmas condições se repetem, mas a região de Bauru não deve ter chuva

Chuva de dezembro de 2019 supera a média na capital paulista

 

Virada para 2020

Os dias 30 e 31 de dezembro de 2019 também terão sol forte e calorão no estado de São Paulo, mas as condições para pancadas de chuva aumentam. 

No dia 30, as pancadas de chuva podem ocorrer de forma rápida, com curta duração à tarde e noite, Grande São Paulo e em quase todo o interior. Não deve chover no litoral e na região de Presidente Prudente.

 

No dia 31 de dezembro de 2019, o litoral paulista terá sol forte, mas algumas pancadas de chuva poderão ocorrer à tarde e no começo da noite. A passagem para 2020 deve ser quente e sem chuva.

 

Na Grande São Paulo, o dia 31 também terá sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite, mas não há previsão de chuva generalizada. A chuva da noite não se prolongada e a virada deve ser com tempo firme e calor.

 

O interior paulista também tem sol, calor e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite no dia 31 de dezembro de 2019. A chuva não deve persistir por muitas horas e a virada para 2020 deve ser sem chuva na maioria das regiões do estado.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%