Quinta-feira com muita chuva em SP

01/01/2020 às 20:55
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Paulistas devem se preparar para problemas com chuva nos próximos dias. Calor começa a diminuir.

O ano de 2020 começou muito quente no estado de São Paulo. A temperatura na cidade de São Paulo atingiu a marca dos 34°C em alguns locais, segundo o INMET. No litoral, a temperatura chegou aos 37,6°C em Iguape, no litoral sul, perto do Paraná. No Interior paulista, a maior temperatura também no sul do estado, com 38,3°C em Registro

 

O calor foi intenso e generalizado sobre o estado de São Paulo no primeiro dia de 2020 e deu muita praia para quem estava no litoral. Choveu forte em vários locais da capital e Grande São Paulo, no litoral e no interior.

 

A partir desta quinta-feira, 2 de janeiro, as condições para chuva aumentam sobre o estado de São Paulo e os paulistas devem se preparar para problemas com chuva nos próximos dias.

 

Confira os locais com risco de alagamento na Grande SP.

 

 

Chuva aumenta nesta quinta em SP

A quinta-feira, 2 de janeiro, é de alerta para chuva forte e volumosa em todas as regiões do estado de São Paulo.  Áreas de instabilidade ficam o dia todo o sobre o estado e provocam chuva desde a madrugada. As condições para chuva são altas em todos os períodos do do dia até a noite. 

A chuva desta quinta-feira tem potencial para alagamentos nos centros urbanos, inclusive sobre a Grande São Paulo.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelo radares  Climatempo-USP

 

Menos calor

Com o aumento da nebulosidade e da chuva, o sol já não aparece forte e nem por tantas horas nesta quinta-feira, como aconteceu nos últimos dias. A temperatura começa a baixar nesta quinta-feira, mas a sensação ainda será de bastante abafamento.  

O ar deve refrescar a partir da sexta-feira.

 

 

Grandes áreas de instabilidade 

A combinação do ar muito quente e úmido, de uma grande área de baixa pressão atmosférica e da passagem de uma frente fria pela costa de São Paulo vão formar grandes áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 2 de janeiro. Estas áreas de instabilidade vão persistir por vários dias e provocam muita chuva até domingo. 

 

 

 

Foto de Angélica Jensen, Piracicaba (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

13°
min

18°
max

2mm / 40%