Balneabilidade das praias de São Paulo

10/01/2020 às 16:11
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja as condições para banho de mar nas praias do litoral paulista

A maioria das praias no litoral paulista continua própria para o banho de mar. Dos 177 pontos monitorados pela CETESB, apenas 14 praias apresentaram condições impróprias, segundo o último boletim.

 

No litoral norte, em São Sebastião todas as praias permaneceram com balneabilidade boa. Ilhabela apresenta 16 praias próprias e apenas três, a de Itaquanduba, Portinho e Veloso estão impróprias. Em Ubatuba, além das sete praias da Ilha Anchieta, 26 pontos estão próprios para banho, com exceção de Itaguá. Em Caraguatatuba, apenas um ponto apresenta balneabilidade imprópria, a praia de Indaiá.

 

Em Santos, cinco pontos estão com qualidade boa e somente dois pontos de monitoramento na altura da rua Olavo Bilac e da rua Frederico Ozanan, ambas na praia do José Menino, estão inadequadas para banho. O município de Praia Grande apresenta todas as 12 praias em boas condições de balneabilidade.

 

No Guarujá, apenas a do Perequê está imprópria, de um total de 12 pontos monitorados. São Vicente tem uma praia imprópria (Milionários), e Mongaguá, quatro (Vera Cruz, Itaóca, Agenor de Campos e Flórida Mirim). Bertioga e Peruíbe estão com todos os pontos monitorados com classificação própria. Em Itanhaém, dos 12 pontos monitorados, apenas um no centro na altura da rua João Mariano está imprópria para banho.   

 

No litoral sul, Iguape e Ilha Comprida estão com todas as praias em boas condições de balneabilidade. As condições podem ser alteradas em razão do período de chuvas.

 

Foto: Carlos Alves Junior - Santos -SP

 

Quer saber como vai ficar o tempo na praia? 

 

Fique de olho nas notícias em destaque no site ou procure no campo de "Busca" na home do site o nome da sua cidade ou praia de destino neste Verão.