Chuva no Rio de Janeiro

13/01/2020 às 10:04
por Redação

Oferecimento
Várias áreas da cidade já registraram altos volumes de precipitação

O choque térmico entre a chegada de uma frente fria e o ar quente que estava sobre o Rio De Janeiro favoreceu a formação de nuvens carregadas sobre a região da capital. Já houve registro de temporal em várias localidades do estado. Não foi uma chuva homogênea, mas algumas Localidades registraram um volume de chuva expressivo. De acordo com o Sistema Alerta Rio, nas últimas 24 horas, período entre 9h da de ontem (12) até 9h de hoje (13), forma acumulados aproximadamente 84 mm na Rocinha. No Vidigal, 65,2 milímetros, em Copacabana 64,6 e no Jardim Botânico 66,8 mm.

 

Nesta segunda-feira no período da manhã ainda pode chover forte na região metropolitana, mas a tendência é que a tarde a chuva continue com moderada a forte intensidade, intercalando com períodos de sol. Neste momento, chove muito na região dos Lagos.

 

Foto: Carolina Pinheiro - Rio de Janeiro - RJ

 

 

Na terça-feira (14), a instabilidade diminui. O tempo continua úmido, mas não há mais risco para chuva forte. De acordo com os meteorologistas, a possibilidade é de chuva fraca a moderada em alguns momentos do dia intercalando períodos de melhoria. A temperatura sobe um pouquinho.

 

O maior risco para chuva forte é no interior do Rio de Janeiro e na região serrana. 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%