11 destinos no estado de SP para curtir no final de semana

29/01/2020 às 12:11
por Redação

Atualizado 06/02/2020 às 13:07

Oferecimento
Pequenas cidades perto da capital paulista para aproveitar em família ou casal.

São Paulo é a maior metrópole do Brasil, onde tudo acontece e o ritmo é intenso. Por isso, uma das melhores formas de relaxar da correria da rotina é com viagens de final de semana. Seja para a praia ou para o campo, o estado de SP tem várias pequenas cidades perto da capital que proporcionam esse fugere urbem para um momento em família ou para casais namorarem.


Selecionamos 11 destinos para você programar fugidinhas de fim de semana. Confira:

 

Eldorado

Eldorado é o quarto maior município do estado de São Paulo e 30% de todo o território é ocupado por Unidades de Conservação como o Parque Estadual do Jacupiranga e o Parque Estadual Intervale, que são áreas destinadas à preservação da Mata Atlântica. Ou seja, o destino oferece muitas paisagens verdes de natureza exuberante, além de grutas e cachoeiras, sendo uma opção ideal para viajantes aventureiros. Todos os passeios e trilhas da cidade exigem o acompanhamento de um guia.

Como chegar? 247 km via BR-116.

 

Holambra

Como o nome sugere, Holambra é uma cidade totalmente inspirada na Holanda, o que faz deste lugar um dos mais charmosos e românticos do estado de São Paulo. A versão paulista de uma pequena cidade holandesa também tem as casinhas coloridas e as flores como principais atrações. Esta é uma viagem para casais que buscam desacelerar, passear sem roteiro muito fechado e aproveitar o friozinho.

Como chegar? 135 km via Rod. dos Bandeirantes ou 135 km via BR 050.

 

Serra Negra

Serra Negra é o destino perfeito para famílias com crianças. A cidade tem bastante verde, mas também atrações que não são tão radicais para os pequenos, como o passeio de trenzinho Maria Fumaça e o teleférico. É uma ótima opção para sintonizar as crianças com um Clima mais tranquilo do interior e gastar energia nas charmosas ruelas e pracinhas, longe dos tablets.

Como chegar? 161 km via SP 360 ou via Rod. dos Bandeirantes 176 km.

LEIA MAIS

 

Fonte: Falando de Viagem

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%