Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Recorde de calor na Antártida

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Recorde de calor na Antártida

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Vale na Antártida (foto: NASA/Joe MacGregor /Fotos Públicas)

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Estações de pesquisa científica da Argentina na Antártica registraram recorde de calor nesta quinta-feira, 6 de fevereiro. A informação veio pelo Twitter oficial do Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina.

     

    A base Esperanza registrou 18,3°C, ao meio de 6/2/2020 e esta é agora é a maior temperatura neste local desde 1961, superando a marca de 17,5°C de 24/3/2015.

     

    Na base Marambaio, o recorde de calor foi com a mais alta temperatura para um dia de fevereiro, desde 1971. A temperatura no dia 6/2/2020 foi de 14,1°C superando o valor de 13,8°C de 24/2/2013.



     O Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina informou também que houve registro de neve nesta quinta-feira sobre a cordilheira dos Andes na Patagônia argentina e chilena. 

     

     

    Vale na Antártida (foto: NASA/Joe MacGregor /Fotos Públicas)

     

     

    Curiosidade

    A  base Esperanza juntamente com a base chilena Villa Las Estrellas são os únicos assentamentos permanentes na Antártida. 

    A estação de pesquisa Esperanza funciona desde 17/12/1952. Em fevereiro de 1976 foi inaugurada uma igreja católica neste local e em fevereiro de 1978 foi realizado lá o primeiro casamento religioso na Antártida. Em 7 de janeiro de 1978 nasceu Emilio Marcos Palma, que é considerada a primeira pessoa nascida em solo antártico. Ele é um cidadão argentino por ser filho de pais argentinos e ter nascido em uma base de pesquisa da Argentina.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias