Quarta-feira úmida e amena em SP

12/02/2020 às 07:55
por Redação

Oferecimento
A semana vai terminar quente no estado

O tempo continua muito úmido em São Paulo nesta quarta-feira. Mas em relação aos volumes de chuva, a situação já é bem mais tranquila comparando com o começo da semana.

 

Na Grande SP ocorrem breves aberturas de sol, mas o dia segue com muitas nuvens e vários períodos de chuva. No entanto, não há expectativa de temporais. A chuva vem fraca na maior parte do dia e a temperatura sobe devagar. A quarta-feira será amena para os padrões desta época do ano. Na capital, a máxima é de 23°C.

 

No litoral norte, Vale do Paraíba e nas cidades mais ao norte e noroeste do estado, a previsão é que a chuva ainda engrosse em algums momentos. Mesmo que o volume de chuva diminua comparando com os últimos dias, a situação ainda é de atenção. 


De acordo com o twitter oficial da Tamoios, o risco de interdição na Tamoios permanece. "O sistema de monitoramento meteorológico da Concessionária aponta risco de fechamento do trecho de Serra por conta do alto volume de chuvas. Nas últimas 72h foi registrado acúmulo de 70 mm de chuvas. Interdição com 100 mm."

 

SP_Santao-André-por-Valdir-Hermann-2-8-19-nublado

Foto por Valdir Hermann, Santo André/SP

 

 

As áreas do centro-sul do estado entre o Vale do Ribeira, a região de Bauru e Presidente Prudente, não chove hoje. Algumas nuvens até passam sobre estas áreas, mas o tempo segue firme. O sol aparece e temperatura sobe de forma gradativa.

 

Tendência

Esse padrão de tempo úmido e ameno vai mudar nos próximos dias. A semana vai terminar com o retorno do sol, inclusive na capital. As temperaturas vão subir mais, e até o fim de semana, volta a fazer calor. 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

15°
min

20°
max

15mm / 90%

Serra - ES

24°
min

34°
max

30mm / 80%

FASES DA LUA

  • Minguante
    15/02
  • Nova
    23/02
  • Crescente
    01/02
  • Cheia
    09/02

ESTAÇÕES DO ANO

  • Verão
    22/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09