Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Estudo revela que poluição preocupa o paulistano

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Estudo revela que poluição preocupa o paulistano

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Segundo o levantamento “Who Cares, Who Does” da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria, o consumidor tem se preocupado cada vez mais com seu bem-estar e o meio ambiente.

     

    Na Grande São Paulo, as três principais questões relacionadas à sustentabilidade apontadas pelos entrevistados foram poluição das águas, desaparecimento e desmatamento da floresta tropical e desperdício de água, respectivamente. O plástico também é uma grande preocupação de todo o estado de São Paulo, segundo o estudo.

     

    Na hora das compras, 59% dos paulistas preferem alimentos que são embalados de maneira ecologicamente correta e 25% afirmam que com certeza pagariam a mais por um produto cuja embalagem seja feita de plástico biodegradável. Quando visto quem é o principal responsável por limitar o desperdício de plástico no ambiente, as pessoas elegeram os fabricantes, varejistas e próprio consumidor, nesta ordem de prioridade.

     

    As principais causas de desperdício de plástico dentro dos lares paulistas são os sacos de plástico para carregar compras (55%) e as garrafas plásticas descartáveis (40%). Mais da metade (58%) dos entrevistados também declarou que constantemente se preocupa com os problemas causados pelo plástico aos animais marinhos.

     

    Ao fazer compras, 40% preferem alimentos orgânicos (sem agrotóxicos) enquanto 63% os naturais (sem processos químicos). Se considerado o comportamento no País todo, os números são diferentes e 69% dos brasileiros elegem os naturais, enquanto 45% os orgânicos.

     

    A população de São Paulo também reduziu o consumo de carne vermelha (16%), versus 22% dos brasileiros. Dentre os consumidores que diminuíram a taxa, 23% foram devido ao corte de gastos com alimentação, 19% por preocupação com conservantes e 18% pelo cuidado com o bem-estar animal. 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias