Mais um temporal em São Paulo

19/02/2020 às 16:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 19/02/2020 às 16:40

Oferecimento
Córrego Ipiranga transborda pelo segundo dia consecutivo. Risco de alagamento é alto e previsão é de mais chuva para os próximos dias.

Nuvens carregadas cresceram sobre a Grande São Paulo e diversas regiões do interior e do litoral paulista por causa do forte calor e da proximidade com uma frente fria no mar. Pancadas de chuva fortes e volumosas ocorrem no decorrer da tarde e na noite de hoje. 

 

risco de alagamentos e novos transbordamento de rios e córregos.

 

Pouco depois das 16 horas, a chuva começou a cair muito forte na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana, bairro próximo da região central da capital. Uma larga corredeira de água formou-se rapidamente na rua. 

No aeroporto de Congonhas, a chuva forte fez a visibilidade diminuir rapidamente  para 800 metros às 16h12. 

 

Às 15h35, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - pôs as zonas leste, sudeste, sul e a marginal pinheiros em atenção para alagamentos e às 16h05 as zonas centro e oeste também entraram em atenção.

 

O CGE informou que o córrego Ipiranga transbordou às 16j27, pelo segundo dia consecutivo. 

 

Confira a previsão de alagamento com o Pédagua

 

Mais chuva para os próximos dias

Com a chegada de uma passagem da nova frente, as áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 20 de fevereiro. O risco de temporal sobre o estado de São Paulo é ainda maior e a Grande São Paulo pode ter mais problemas com a chuva.

Na sexta-feira, 21, há previsão de chuva volumosa e com maior potencial para alagamentos na Grande São Paulo e em vários locais do centro-sul e leste do estado especialmente na madrugada e pela manhã. Pode chover forte também nas demais regiões do interior do litoral. 

 

Desfiles de Carnaval

Nos desfiles de Carnaval na sexta-feira, 21, a chance de chover à noite é grande, com até moderada intensidade. Deve chover também na madrugada do sábado. 

 

Nos desfiles de sábado para domingo, 23,  a previsão é de chuva fraca.

 

Carnaval

As condições para pancadas de chuva sobre  o estado de São Paulo permanecem altas durante todo o Carnaval. Pode chover várias vezes sobre a capital e a Grande São Paulo pela tarde e em parte da noite.

Toda a Grande São Paulo e também o litoral e o interior do estado de São Paulo vão ter várias pancadas de chuva no decorrer desta quarta-feira e há risco para temporais, com potencial para novos alagamentos nos centros urbanos.

Os rios e córregos já estão cheios e não se pode descartar o transbordamento de alguns novamente.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%