Semana termina com chuva forte no RJ

19/02/2020 às 17:58
por Redação

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral fluminense. Confira como fica o tempo durante os desfiles na Marquês de Sapucaí

Uma frente fria que vem do sul da Argentina, associada a um ciclone, avança em direção ao Sudeste  e encontra um ar quente e úmido que estimula a formação de nuvens e espalha muita instabilidade em parte da Região nos próximos dias. 

 

No Rio De Janeiro, o sol aparece nesta quinta-feira e o ar fica abafado. Na Região dos Lagos e no Norte Fluminense não há expectativa de chuva. Nas demais áreas, a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios mais localizadas, inclusive na capital fluminense e no Grande Rio. Na cidade do Rio, venta bastante no decorrer do dia por causa da aproximação da frente fria. Há expectativa de rajadas moderadas a fortes entre 60 a 80km/h. 

 

Foto de Gabriel Hass, Rio de Janeiro (RJ) 

 

Fim de semana

 

Na sexta-feira, a frente fria chega ao Rio de Janeiro. O impacto da chegada deste sistema com o ar quente e úmido estimula a formação de muitas nuvens carregadas. A situação é de alerta para o risco de temporais, principalmente a tarde e a noite. Apesar da chuva o ar continua quente e abafado. A chuva desta sexta-feira de Carnaval pode causar transtornos em vários locais da capital e do Grande Rio. 

 

No sábado, a frente fria avança para o Espírito Santo e mantem as áreas de instabilidades sobre o Rio de Janeiro durante o fim de semana. A previsão é céu fica nublado no Rio de Janeiro e, ainda há risco de chuva forte durante a madrugada e manhã, mas depois ao longo do dia a tendência é de enfraquecimento desta chuva.

 

No domingo, a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. 

 

Previsão para o Desfile das escolas de samba

 

No domingo é a primeira noite do desfile das escolas de samba do grupo especial na Marquês de Sapucaí e a previsão é de chuva fraca a moderada tanto durante a noite de domingo (23) e madrugada de segunda-feira (24). A chuva será frequente ao longo do desfile e pode atrapalhar um pouco.

 

Para a segunda noite de desfile, a previsão é de chuva fraca a moderada durante a noite de segunda-feira (24) e madrugada de terça-feira (25), mas não deve causar transtornos.      

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%