Sábado de tempo firme em SP

07/03/2020 às 13:02
por Amanda Sampaio

Oferecimento
Próxima semana começa com pancadas de chuva no estado

A tarde e noite deste sábado (7) seguem com tempo estável em todas as áreas do estado de São Paulo. Na região metropolitana e no litoral, ainda ocorrem períodos de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva. Em áreas do interior paulista, os níveis de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 40% nas horas mais quentes do dia.

 

No domingo (8), o dia começa com sol forte e tempo firme por todas as áreas de São Paulo. No entanto, a circulação de ventos sobre o Brasil vai estimular a formação de algumas nuvens carregadas. Por isso, a previsão é de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde na Grande São Paulo, em Campinas, no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e nas demais áreas próximas à divisa com Minas Gerais. Não se descarta o risco de chuva com moderada a forte intensidade.

 

Litoral paulista

No litoral paulista, onde os Bombeiros realizam buscas de vítimas das chuvas dos últimos dias, o domingo ainda será um dia marcado por tempo firme. Em alguns períodos, a nebulosidade aumenta, mas não há chance de chover. Na segunda-feira (9), a região da Baixada Santista e o litoral norte podem receber pancadas de chuva isoladas à tarde, mas entre terça e quinta-feira da semana que vem, o tempo deve voltar a ficar estável, sem previsão de chuva.

 

Foto de Amanda Sampaio, Osasco (SP)

 

Tendência em outras áreas do estado

Na segunda-feira (9), o dia começa com sol forte em todas as áreas de São Paulo, mas uma mudança na circulação dos ventos na média atmosfera vai colaborar para a formação de nuvens carregadas em parte do estado. A previsão indica pancadas de chuva entre a tarde e a noite para a região da capital, Vale do Paraíba e em áreas do norte paulista, como a região de Franca. Há risco de raios.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%