Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor continua intenso em MS nesta quarta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Feodor Nenov, Corumbá (MS)

4 min de leitura

Oferecido por

O estado de Mato Grosso do Sul vem sendo uma das regiões mais quentes e mais secas do país desde o dia 7 de março. Com temperatura em torno dos 39°C, Corumbá, na fronteira com a Bolívia, tem ficado entre os 5 locais mais quentes do Brasil, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta terça-feira, Corumbá registrou 38,2°C e foi a maior temperatura no estado e uma das 10 maiores no país. Na capital, Campo Grande, a temperatura chegou aos 33,5°C.

 

Além de muito quente, o estado de Mato Grosso do Sul também tem tido dias bastante secos, com níveis de umidade  próximos dos 20%. Nesta terça-feira, o INMET registrou 22% em Amambai e 25% em Dourados e em Sete Quedas. Em Campo Grande, o nível mínimo de umidade no ar chegou aos 24%.



Quarta-feira quente e seca

O sol forte, o tempo seco e quente ainda predominam sobre o Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 11 de março. A baixa umidade do ar inibe o crescimento de grandes nuvens e não há previsão de chuva no estado. 

A população vai continuar sentindo bastante calor, com temperaturas entre 34°C e 39°C à tarde. Nas horas mais quentes do dia, o nível de umidade no ar volta a ficar próximo dos 20%.

 

Atenção com a secura do ar

Procure hidratar-se mais nos dias secos tomando mais água ou outros líquidos não alcoólicos. Lembre-se de umidificar também a pele, a boca, narinas e olhos. O ressecamento das vias aéreas superiores é uma porta aberta para entrada de vírus de gripe.



 

Foto de Feodor Nenov, Corumbá (MS)

 

Quando volta a chover?

Durante a quinta-feira, 12 de março, a umidade aumenta em Mato Grosso do Sul. A nebulosidade deve aumentar também e há uma possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite no centro-oeste e norte do estado. Estas pancadas de chuva devem ocorrer em pequenas áreas e devem ser de curta duração, mas podem ser moderadas a fortes. Há previsão de pancadas de chuva também para Campo Grande.

A chance de chover no oeste e sul de Mato Grosso do Sul permanece baixa pelo menos até o domingo, 15 de março.



Volta a chover em Cuiabá

Depois de várias secos, a região de Cuiabá volta a ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde desta quarta-feira 11 de março. As áreas de instabilidade que já estão sobre centro-norte de Mato Grosso se expandem para o sul e para o oeste do estado. 

Até o domingo, 15, as pancadas de chuva devem ocorrer em todas as regiões de Mato Grosso.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias