Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva aumenta em MS

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Henrique Gonçalves, Canarana (MT)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    O calor e a alta umidade vão influenciar o Centro-Oeste nesta quinta-feira. Ventos associados a um sistema de baixa pressão atmosférica, que está sobre o Paraguai, vão aumentar a instabilidade sobre parte de Mato Grosso do Sul.

     

    O último dia do verão deve ter muitas nuvens, chuva e poucas aberturas de sol no sul de Mato Grosso do Sul. Nos demais locais do Centro-Oeste, incluindo Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília, o sol e o calor predominaram durante a manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde. Apenas o norte de Mato Grosso já teve pancadas de chuva pela manhã, intercaladas com períodos de sol.

     

    Risco de chuva forte

    Nesta quinta, 19 de março, o sul de Mato Grosso do Sul e o norte de Mato Grosso estão em alerta, com risco de temporais. Nas demais áreas do Centro-Oeste a situação é de atenção, com risco de chuva moderada a forte localizada e que pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento, que devem ocorrer especialmente à tarde e à noite.

     

     

    Foto de Henrique Gonçalves, Canarana (MT)

     

     

    Primeiro dia do outono de 2020

    O outono começa amanhã, dia 20 de março, à 00:50, pelo horário de Brasília.

     

    No primeiro dia da estação, áreas de instabilidade se intensificam sobre o Centro-Oeste. A nebulosidade aumenta e as pancadas de chuva com raios ocorrem ao longo do dia em todos os estados e no Distrito Federal. Há risco de chuva moderada a forte inclusive sobre as capitais. . 

     

    Previsão para o outono 2020

    O outono é uma estação onde ocorre uma grande redução da chuva sobre o Centro-Oeste do Brasil. 

     

    Na Região Centro-Oeste, a expectativa é de que o volume de  chuva fique acima da média em todo o MS neste outono. Nos outros dois estados e no DF, a previsão é de chuvas entre a média e ligeiramente abaixo, as chuvas diminuem consideravelmente em relação aos meses anteriores.

     

    A primeira onda de frio deve atingir a região já na primeira semana de maio, causando um resfriamento acentuado em Mato Grosso do Sul. A segunda massa de ar frio forte de maio de 2020 atinge o Centro-Oeste na segunda quinzena de maio e deve ter força para causar grande queda da temperatura em Mato Grosso do Sul e também em áreas de Mato Grosso.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias