Oferecido por
Como previsto, São Paulo, esfriou mais na madrugada desta sexta-feira, 10 de abril, e teve registrou a menor temperatura em 2020, até agora. A presença de uma massa de ar frio de origem polar e a pouca nebulosidade durante a madrugada provocaram o acentuado resfriando em todas as regiões do estado de São Paulo. Esfriou um pouco mais em todo o estado, de forma geral.
A sexta-feira segue com sol forte e poucas nuvens na maioria das áreas do estado de São Paulo. Não há previsão de chuva para hoje, apesar da maior nebulosidade no litoral sul, no Vale do Ribeira.
Atenção com o ar seco! Esta é uma condição de tempo que aumenta problemas respiratórios
São Paulo (SP)
A imagem da nebulosidade captada pelo satélite GOES 16 mostra apenas maior nebulosidade (manchas esbranquiçadas) no litoral sul e no Vale do Ribeira. Neste tipo de imagem, o tom preto predomina no estado de São Paulo e indica pouca ou nenhuma nebulosidade. A imagem é de 11h40 de 10/4/2020, pelo horário de Brasília.
O mar continua muito agitado no litoral, mas a tendência é de que as ondas baixem no fim de semana.
O tom escuro na imagem indica pouca ou nenhuma nebulosidade.
Frio na capital bate recorde pelo segundo dia consecutivo
O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 14,2°C de temperatura mínima nesta sexta-feira, 10, na estação meteorológica automática do Mirante de Santana, na zona norte da capital. Esta é agora a menor temperatura de 2020 até o momento na cidade de São Paulo. O recorde de menor temperatura deste ano foi batido pelo segundo dia consecutivo. O recorde anterior era 14,5°C em 9 de abril.
Devido às medidas de prevenção para reduzir a propagação do vírus causador da covid-19, a estação meteorológica convencional não está operando. A leitura das informações meteorológicas na estação convencional é feita normalmente por uma pessoa.
Temperatura baixa no interior e no litoral
Fez frio na madrugada desta sexta-feira, 10, em todas as regiões do estado de São Paulo. Confira algumas baixas temperaturas registradas pelo INMET no interior e no litoral paulista.
Campos do Jordão: 8,5°C
São Miguel Arcanjo: 10,8°C
Itapira: 11,1°C
Barueri: 11,6°C
Sorocaba/Fazenda Ipanema: 11,6°C
Ituverava: 11,7°C
Piracicaba: 11,8°C
Ariranha: 11,8°C
Barretos: 12,3°C
Iguape: 13,4°C
Covid-19: ANA vai adiar cobrança pela captação de água bruta
Fim de semana menos frio
A tendência geral é de ligeira elevação da temperatura no estado de São Paulo, mas a o friozinho ainda será sentido à noite e no começo da manhã. Quase todo mundo vai querer dormir com um cobertor, ainda que leve.
O sol predomina no fim semana e aparece forte em praticamente todo o estado de São Paulo.
A Grande São Paulo e o leste do estado terão aumento de umidade e de nebulosidade, mesmo assim o sol ainda deve aparecer, mas sempre entre muitas nuvens, e não com o céu azul como nesta sexta-feira.
Remédios em teste no mundo contra o novo coronavírus
Onde pode chover?
Com o aumento da umidade no leste do estado de São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e a serra da Mantiqueira podem ter chuva fraca ocasional tanto no sábado como no domingo.