Oferecido por
Atenção para o aumento da chuva sobre o Espírito Santo neste domingo, 12 de abril. A intensificação de uma circulação ciclônica de ventos sobre o estado vai forçar uma maior concentração de umidade e o aumento da formação de nuvens de chuva.
De forma geral, as condições para chuva aumentam em todo o Espírito Santo e todas as regiões capixabas devem passar este domingo com muitas nuvens, com risco de chuva ao longo do dia. Pode chover várias vezes no decorrer do dia em todo o estado, porém, a chuva mais volumosa é esperada para o centro-sul do Espírito Santo.
A situação é de atenção porque alguns locais no centro-sul do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória, a região serrana podem ter chuva moderada a forte em algumas horas neste domingo, que poderá causar transtornos. As condições para chuva aumentam de forma geral no ES, mas a chuva mais volumosa é esperada para o centro-sul do estado.
Como o sistema imunológico do nosso corpo reage ao novo coronavírus?
Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)
Instabilidade enfraquece na segunda
Na segunda-feira, 13 de abril, com o enfraquecimento da circulação ciclônica sobre o Espírito Santo, as áreas de instabilidade também devem enfraquecer.
A previsão é de que o sol apareça entre muitas nuvens no estado e o tempo fique seco, sem chuva, em Vitória e em quase todas as regiões capixabas. Tem previsão de chuva fraca ainda para o norte do estado.
Como ajudar os idosos a passar a quarentena?
Possibilidade de recorde de frio em Vitória
A tendência é de que as próximas madrugadas sejam mais frias no Espírito Santo, de forma geral e Vitória poderá registrar recorde de mais baixa temperatura em 2020, até agora.
O recorde atual de menor temperatura deste ano em Vitória é de 20,3°C, em 8 de março, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em Vitória, com a previsão de temperatura feita pela Climatempo neste domingo, pode ocorrer recorde de menor de temperatura do ano (madrugada mais fria) na segunda-feira, 13, e novamente na terça-feira. 14 de abril.
Qual tipo de máscara é eficiente para se prevenir da covid-19?