Semana será de grandes mudanças no tempo em SP

12/04/2020 às 15:09
por Paula Soares

Oferecimento
Nova frente fria muda o tempo a partir de terça-feira

Com o avanço de uma nova frente fria, o tempo vai mudar no estado de São Paulo no decorrer desta semana. E, com a atual situação que vivemos, é importante redobrar os cuidados com essas "viradas no tempo", pois é nesse período que muitas pessoas ficam doentes. Com essa pandemia de coronavírus,  devemos evitar ao máximo ir aos hospitais, e fazer o possível para mantermos a nossa saúde em dia!

 

5 dicas para se proteger de gripes, resfriados e da covid-19

 

A segunda-feira ainda vai amanhecer com temperaturas baixas em São Paulo, em torno de 15°C por várias cidades. No entanto, já no período da manhã, o sol reaparece e predomina no estado. Vai fazer calor à tarde e as máximas vão se aproximar dos 30°C. Na capital paulista a máxima fica em torno dos 27°C.

 

Quanto à chuva, só deve chover de forma isolada entre a tarde e a noite da segunda-feira nas áreas que ficam no norte e noroeste do estado, entre as regiões de Franca e São José do Rio Preto.  Nas demais áreas do interior, no litoral e na Grande SP, ainda não chove.

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

Mudanças no tempo

O avanço de uma nova frente fria volta a causar chuva em todo o estado a partir de terça-feira. O dia ainda terá boas aberturas de sol e esquenta bastante. No entanto, a partir da tarde nuvens carregadas já começam a crescer no estado, provocando chuva forte, com raios e ventania, inclusive na região metropolitana. As áreas do sul e oeste do estado, já podem ter chuva no período da manhã.

 

Como a variação da umidade no ar interfere na nossa saúde?

 

A partir de quarta-feira a temperatura volta a diminuir e ainda ocorrem pancadas de chuva.

 

 

Aproveite a mudança no tempo para participar da nossa campanha. Como está o #otempodajanela aí? Mande sua foto!

 

Veja mais notícias relacionadas ao novo coronavírus:

O sistema imunológico na luta contra o novo coronavírus

Máscaras serão novo padrão social, dizem especialistas

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%