Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Goiás e DF continuam com muita umidade

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Eduardo Freire, Brasília (DF)

5 min de leitura

Oferecido por

O ar quente e úmido ainda está predominando sobre Goiás e sobre o Distrito Federal e com isso, nuvens carregadas continuam a se formar facilmente provocando pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite.  

 

Nesta quarta-feira, 22, a chuva caiu com muita força na região de Cristalina, em Goiás.  Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, em apenas 2 horas choveu cerca de 63 mm na região.

Em Brasília a umidade ficou elevada nesta 4ª feira. Segundo o INMET,  às 15 horas a umidade medida foi de 91%, a segunda mais alta entre as capitais neste horário. 

 

Mais pancadas de chuva

Até o próximo sábado, as pancadas de chuva com raios vão continuar ocorrendo à tarde e à noite em praticamente todo o estado de Goiás e sobre o Distrito Federal. Algumas dessas pancadas podem ocorrer com moderada a forte intensidade.  Goiânia e Brasília terão mais pancadas de chuva.

 

Nesta quinta-feira o tempo fica seco apenas no extremo sul de Goiás, região de Rio Verde. No sábado, 25 de abril, as condições para chuva diminuem no leste goiano e não há previsão de chuva para esta região de divisa com Minas Gerais. O tempo também deve ficar seco na região de Brasília e não há previsão de chuva.

 

Imagens de satélite e geolocalização ajudam no combate à covid-19

 

É no domingo que o tempo deve secar mais com a expansão de uma grande massa de ar seco sobre Goiás e sobre o Distrito Federal.  Para esse dia só a expectativa de algumas pancadas de chuva na divisa de Goiás com o estado de Mato Grosso.

 

No Distrito Federal, ainda tem previsão de chuva para esta quinta e também para sexta-feira Mas no fim de semana, o tempo começa a secar e sol vai predominar.

 

 

Atenção agricultor! Com a crise provocada pela pandemia, garantia-safra muda regras para verificar perdas por causa da seca

 

Mato Grosso

Praticamente todas as regiões de Mato Grosso podem ter pancadas de chuva com raios até o domingo, principalmente à tarde e à noite. 

 

Para a região de Cuiabá e todo o sul de Mato Grosso, a previsão é de sol e tempo seco nesta quinta-feira, 23, e também na sexta-feira. As pancadas de chuva devem retornar no fim de semana.

 

Mato Grosso do Sul

O sol e o ar muito seco predominam sobre o Mato Grosso do Sul até a sexta-feira, 25 de abril. No sábado, 26, pode chover a partir da tarde em alguns locais do norte do estado, mas o tempo continua seco nas outras regiões. Para o domingo, 26, a previsão é de sol e pancadas de chuva a partir da tarde por todo o estado. 

 

 

Foto de Eduardo Freire, Brasília (DF)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Chuva de abril supera média em Goiânia

Goiânia é das poucas capitais brasileiras que superaram a média de chuva para abril antes do mês acabar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 1 até 9 horas do dia 22 de abril de 2020 Goiânia recebeu 156 mm de chuva aproximadamente,  valor que já está 20% acima da média histórica para abril que é de 130 mm.

 

Em Brasília, segundo o INMET,  em 22 dias choveu 103,5 mm, 22% abaixo da média é de 134 mm.

 

Em Mato Grosso do Sul não tem chovido muito em abril, porém dois eventos garantiram chuva de forte de intensidade sobre sobre Campo Grande. Por causa desses dois dias, Campo Grande acumulou 90,2 mm de chuva, valor que está já 1% acima da média histórica.

 

Em Cuiabá, segundo o INMET, o acumulado de chuva em 22 dias foi de 74,8 mm, valor que está 37% abaixo da média histórica para abril, que é de aproximadamente 118 mm.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias