Tarde quente e qualidade do ar moderada em SP

30/04/2020 às 15:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tempo muda nesta sexta-feira em algumas localidades

As condições meteorológicas continuam desfavoráveis para a dispersão de poluentes na região metropolitana de São Paulo. A falta de ventos e de chuva significativa são os fatores principais que causam o aumento da concentração dos poluentes.

 

Nesta tarde de quinta-feira (30), o sol brilha forte em toda a Grande São Paulo. Pelo interior paulista, além do calor os índices de umidade estão em queda. Dados do Inmet – Instituto Nacionnal de Meteoorlogia mostram que no horário das 14h, horário de Brasília, a umidade caiu para 29% na cidade de Lins e Votuporanga. Neste mesmo horário, 30% em Valparaíso.  

 

De acordo com dados da Cetesb, no horário das 14h, a maioria das estações da região metropolitana de São Paulo apresentavam qualidade do ar é moderada.

 

 

Virada de vento

 

Neste feriado, de 1º de maio, a passagem de uma frente fria em alto mar irá colaborar para virar o vento e provocar o aumento da umidade na cidade de São Paulo e no litoral o que melhora consequentemente a qualidade do ar.

 

Será que vem chuva?

 

O vento úmido que vem do mar vai causar um impacto maior no litoral de São Paulo. A virada de vento favorece a formação de muitas nuvens. No litoral sul já pode chover de manhã e na Baixada Santista, o céu enche de nuvens e durante a tarde e a noite estão previstas pancadas de chuva.

Na região metropolitana, mesmo com o sol aparecendo vamos observar um aumento de nuvens. As pancadas de chuva acontecem entre a tarde e a noite de forma isolada.  

 

Mas como fica ao tempo no mês de maio?

 

Veja abaixo o vídeo das meteorologistas Patricia Madeira e Josélia Pegorim sobre a tendência climática

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%