Oferecido por
O excesso de calor e de umidade e a circulação de ventos de uma frente fria vão formar nuvens carregadas sobre parte do Nordeste neste primeiro domingo de maio. Na região de Porto Seguro e em áreas do litoral sul baiano, a expectativa é de que ocorram pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte.
Nas outras áreas da costa leste nordestina, inclusive nas capitais Salvador, Aracaju, Maceió, Teresina, João Pessoa e Natal, o predomínio será de sol entre muitas nuvens, e pode chover de forma passageira.
O domingo também será marcado por sol, calor e pancadas de chuva na região de Fortaleza, São Luís e Teresina. Por outro lado, uma massa de ar seco predomina em áreas do interior dos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e no centro-oeste da Bahia. Nesses locais, não há previsão de chuva.
Foto de Marli Cabral, Salvador - BA
Instabilidade aumenta na segunda-feira
Na segunda-feira (4), áreas de instabilidade associadas à circulação de ventos e à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vão ganhar força em parte do Nordeste. Por isso, o dia terá predomínio de céu encoberto e pode chover a qualquer hora na região de Fortaleza, no Rio Grande do Norte e no litoral sul da Bahia. Já entre Salvador e João Pessoa, a chuva ainda deve ocorrer de forma rápida.
Uma massa de ar seco predomina em áreas do sul do Piauí, interior de Pernambuco e no centro-oeste e norte baiano. Em todas as outras áreas da Região, chove de forma isolada a partir da tarde.