Frio intenso chega à Região Sul nesta quarta-feira

05/05/2020 às 16:40
por Amanda Sampaio

Atualizado 05/05/2020 às 16:42

Oferecimento
Áreas de instabilidade ainda provocam chuva no Paraná e Santa Catarina

O avanço de uma forte massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira (6). Na maior parte do Rio Grande do Sul e no oeste e sul de Santa Catarina, o ar polar já impede a formação de nuvens carregadas, mas ainda há possibilidade de chuva fraca e ventania no litoral gaúcho, devido à atuação de um ciclone em alto mar. Na região de Porto Alegre, o sol aparece entre muitas nuvens, com mínima de 13ºC e máxima de apenas 18ºC.

 

A circulação de ventos associada à recente passagem de uma frente fria ainda vai deixar o céu encoberto na região de Florianópolis, que pode receber chuva moderada a qualquer hora. Na capital catarinense, a mínima é de 15ºC, com máxima de 22ºC. 

 

Já em Curitiba e no norte do Paraná, o tempo fica chuvoso, com risco de temporais no período da manhã. Nas demais áreas paranaenses, chove durante a madrugada e início do dia, mas aos poucos a instabilidade perde força. Na capital do estado, a temperatura máxima não passa dos 18ºC.

 

Veja também: Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares

 

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim - SC

 

Risco de geada

A partir de quinta-feira, as áreas de instabilidade vão perder força sobre o Sul do Brasil. No entanto, a atuação da intensa massa de ar frio derruba ainda mais as temperaturas e provoca geada generalizada nos três estados da Região pelo menos até domingo (10). Os próximos dias prometem ser de temperaturas muito baixas, inclusive nas capitais.

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%