Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sistema de baixa pressão avança para o Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Eder Luiz de Mello - Santa Maria - RS

2 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria fraca se afasta para alto mar e um sistema de baixa pressão se forma entre o Paraguai e a Argentina e já começa a avançar sobre a Região Sul do Brasil. 

 

Nesta terça-feira, a expectativa é de pancadas de chuva a qualquer momento em grande parte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná com risco de temporais, descargas elétricas atmosféricas e rajadas de vento que podem alcançar os 70km/h e risco de chuva volumosa.

 

Na serra gaúcha e catarinense, no interior de Santa Catarina e do Paraná, o sol aparece e a partir da tarde a nebulosidade aumenta por causa das instabilidade da baixa pressão que se espalham sobre estas áreas. Até o final da noite pode chover de moderada a forte intensidade com raios e ventania. Nas demais áreas, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba, o ar seco predomina e não há expectativa de chuva.   

 

Foto: Eder Luiz de Mello - Santa Maria - RS

 

 

A tendência é de tempo instável sobre a maioria das áreas do sul do país Região na próxima quarta-feira. Áreas de instabilidade ainda vão ajudar a provocar chuvas por vezes forte acompanhada de raios e fortes rajadas de vento, principalmente no oeste do Paraná. 

 

Leia também: Nutrientes potencializam organismo na luta contra o coronavírus 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias