Oferecido por
Uma nova frente fria começa a avançar pela Região Sul do país acompanhada de um sistema extratropical que passa pelo mar. Os dois sistemas vão ajudar a aumentar as condições de chuva e vento sobre a Região.
As nuvens já aumentam no sul do Rio Grande do Sul pela manhã e a chuva pode acontecer desde cedo entre as regiões de Rio Grande, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana. Há condições de chuva em vários momentos nestas áreas, com até moderada intensidade. Além disso, as temperaturas já não conseguem subir tanto. O domingo será com sensação de frio por várias cidades.
Na Grande Porto Alegre, nas cidades mais ao norte do Rio Grande do Sul e no sul e oeste de Santa Catarina e Paraná, a previsão ainda é de sol no período da manhã, mas as nuvens aumentam ao longo do dia, e volta a chover a partir da tarde. A chuva é isolada, mas pode vir também com até moderada intensidade e com raios.
A previsão é de rajadas de vento de 40 a 60km/h no Rio Grande do Sul. Nas áreas litorâneas do estado gaúcho as rajadas podem chegar aos 80km/h.
As capitais Florianópolis e Curitiba por enquanto não terão grandes alterações no tempo. O domingo ainda será marcado por predomínio de sol e tempo firme. Apesar do amanhecer frio, as temperaturas ainda conseguem subir ao longo do dia e ficam mais agradáveis à tarde, até com sensação de calor em algumas cidades.
Não chove também no centro-paraense e baixos índices de umidade relativa do ar ainda devem ser registrados no período da tarde.
Frio, ar seco e covid-19
Com o avanço da frente fria, a chuva deve retornar a partir de segunda-feira nestas áreas.
Fique de olho nas atualizações para os próximos dias!
O que esperar do Clima em junho de 2020?
Falta menos de um mês para terminar o outono e já entraremos no inverno. A nova estação começa às 18h44 de 20 de junho e vai até às 10h31 de 22 de setembro, pelo horário de Brasília. Quer saber a tendência para o mês de Junho? Confira aqui.