Condições de chuva e vento aumentam no Sul neste domingo

30/05/2020 às 18:38
por Paula Soares

Oferecimento
Nova frente fria associada com um ciclone extratropical muda o tempo no Sul nos próximos dias

Uma nova frente fria começa a avançar pela Região Sul do país acompanhada de um sistema extratropical que passa pelo mar. Os dois sistemas vão ajudar a aumentar as condições de chuva e  vento sobre a Região.

 

As nuvens já aumentam no sul do Rio Grande do Sul pela manhã e a chuva pode acontecer desde cedo entre as regiões de Rio Grande, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana. Há condições de chuva em vários momentos nestas áreas, com até moderada intensidade.  Além disso, as temperaturas já não conseguem subir tanto. O domingo será com sensação de frio por várias cidades.

 

Na Grande Porto Alegre, nas cidades mais ao norte do Rio Grande do Sul e no sul e oeste de Santa Catarina e Paraná, a previsão ainda é de sol no período da manhã, mas as nuvens aumentam ao longo do dia, e volta a chover a partir da tarde. A chuva é isolada, mas pode vir também com até moderada intensidade e com raios.

 

A previsão é de rajadas de vento de 40 a 60km/h no Rio Grande do Sul. Nas áreas litorâneas do estado gaúcho as rajadas podem chegar aos 80km/h.

 

 

 

As capitais Florianópolis e Curitiba por enquanto não terão grandes alterações no tempo. O domingo ainda será marcado por predomínio de sol e tempo firme. Apesar do amanhecer frio, as temperaturas ainda conseguem subir ao longo do dia e ficam mais agradáveis à tarde, até com sensação de calor em algumas cidades.


Não chove também no centro-paraense e baixos índices de umidade relativa do ar ainda devem ser registrados no período da tarde.

Frio, ar seco e covid-19

 

Com o avanço da frente fria, a chuva deve retornar a partir de segunda-feira nestas áreas.

Fique de olho nas atualizações para os próximos dias!

 

O que esperar do Clima em junho de 2020?

Falta menos de um mês para terminar o outono e já entraremos no inverno. A nova estação começa às 18h44 de 20 de junho e vai até às 10h31 de 22 de setembro, pelo horário de Brasília. Quer saber a tendência para o mês de Junho? Confira aqui.

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

13°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%