Oferecido por
O ar vai ficando mais quente e seco Sobre Todo o estado de São Paulo até ao final desta semana. o ou vai com noites amenas e tardes quentes e secas também na região da cidade de São Paulo.
Vento marítimo
Nesta terça-feira, 16 de junho, o vento marítimo ainda joga umidade sobre o leste do estado de São Paulo facilitando a formação das nuvens na região. A Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira podem amanhecer com névoa e muita nebulosidade, mas ao longo da manhã o sol vai aparecendo, não há expectativa de chuva.
O ar seco predomina pelo interior do estado de São Paulo. Todo o interior paulista tem uma terça-feira com muito sol, poucas nuvens e sem condições para chuva. o dia amanhece com temperatura amena, mas o ar esquenta rapidamente e à tarde é quente e seca . Vários locais no oeste norte do estado de São Paulo podem registrar níveis de umidade relativa do ar entre 20 e 30%, que são abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o conforto e saúde humana.
Foto de Francesco Rey Mauro, Santo André (SP)
Como está #otempodajanela aí? Participe!
Semana seca
A última semana do outono segue com a seco no estado de São Paulo. O sol predomina e não há condições para chuva . A temperatura se eleva gradualmente até o final da semana. Embora as noites continuam amenas, mas as tardes ficam mais quentes e secas.
No sábado, 20 de junho, quando acontece a virada para o inverno, uma frente fria vai chegar ao litoral paulista, mas por enquanto não há expectativa de chuva.
O inverno 2020 começa em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31.
E se causa do aquecimento global fosse o Sol e não o homem?
Calor de junho em São Paulo
A temperatura máxima de 28,5°C do sábado, 13 de junho, ficou entre as 10 maiores já registradas para um dia de junho na cidade de São Paulo, desde 1943 quando começaram as medições no Mirante. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - , a tarde de 13/6/2020 foi a sexta mais quente para junho, empatando com os anos de 1961 e 2018. A maior temperatura em junho no Mirante desde 1943 foi de 28,8°C, em 1992.