Previsão para a última sexta-feira do outono de 2020

19/06/2020 às 05:38
por Redação

Oferecimento
Ar seco, chuva e frio pelo país

Áreas de instabilidade se espalham pela costa leste do Nordeste do Brasil e a chuva novamente nesta sexta-feira na região. Outras nuvens carregadas crescem no extremo norte do Brasil, por causa do excesso de calor e de umidade.

 

Enquanto isso,  uma frente fria avança no mar pela costa da Região Sul e chega ao litoral de São Paulo nessa sexta-feira, mas com pouca influência sobre o continente. 

 

 

 

Imagem da nebulosidade vista pelo satélite GOES 16

 

 

Previsão para sexta-feira, 19 de junho

Com a passagem da nova frente fria, o tempo continua aberto no Sul do Brasil.  Quase toda a região tem bastante sol ao longo do dia,  mas com  a entrada de ar frio de origem polar,  a temperatura começa a baixar especialmente sobre o Rio Grande do Sul.

O centro-sul e o leste deste estado passam o dia com muita nebulosidade, mas o sol aparece.  Pode chover do sul gaúcho

 

A chegada de uma frente fria o litoral paulista não interfere no tempo da Região Sudeste.  quase toda a região tem uma sexta-feira ensolarada. Mas muitas nuvens se espalham sobre o Vale do Jequitinhonha e o Vale do Rio Doce,  em Minas Gerais,  e também sobre o Espírito Santo.  Pode chover no litoral capixaba à noite.

 

Só forte e muito calor  em toda a região Centro-Oeste , em Rondônia, no sul do Pará, no Tocantins,  e por quase todo o interior do Nordeste. 

A última sexta-feira do outono é com muita nebulosidade e chuva em todo o leste do Nordeste. O tempo fica chuvoso no litoral da Bahia e também  de Pernambuco da Paraíba.  Pancadas de chuva com raios podem acontecer a qualquer hora entre o litoral do Ceará e do Maranhão, no litoral do Amapá e na região de Roraima,  

No norte do Pará, no Amazonas e Acre, as  pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

 

Alertas

O outono vai terminando com alerta para temporais na faixa vermelha no norte do país entre o Roraima e o oeste do Amazonas.

Alerta também para  chuva volumosa, moderada a forte e frequente no litoral de Pernambuco e de ALagoas. O litoral da Bahia fica em atenção para chuva moderada a forte

 

A Marinha do Brasil ainda mantém alerta para o mar agitado em toda a costa leste do Nordeste e com ressaca entre Porto Seguro, no sul da Bahia, 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%